Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Drama

As relações sentimentais

 |

Mil Anos de Orações, filme do diretor chinês radicado nos Estados Unidos Wayne Wang, conta a história do Sr. Shi, um chinês viúvo que tem uma filha vivendo em território norte-americano. Quando ela se divorcia, ele decide visitá-la e viaja até o decadente subúrbio de uma cidade onde Yilan mora. Mas o relacionamento entre os dois não é dos melhores. Yilan quase não conversa com o pai sobre sua situação e os dois acabam afastados. Nesse meio tempo, o Sr. Shi conhece uma senhora iraniana com quem passa a conversar. Mesmo não falando a mesma língua, os dois dão início a uma amizade, trocando apenas algumas palavras em inglês. Sua ligação com a senhora iraniana o inspira a se aproximar da filha.

Novo trabalho do cineasta de Cortina de Fumaça (que Wang co-dirigiu com o escritor Paul Auster), Mil Anos de Orações explora principalmente a questão dos conflitos familiares de "maneira inteligente e graciosa", como escreveu Patrick McGavin, da Screen International. Baseado em um conto de Yiyun Li, o filme também explora os choques que ocorrem quando culturas diferentes passam a conviver. O longa-metragem foi feito em 2007 nos EUA, mas só chegou às telas brasileiras neste ano. Foi premiado no 55º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e também no Festival de Cinema de Toronto em 2007, junto com outro filme também dirigido por Wang, The Princess of Nebraska.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.