• Carregando...

As estréias nos cinemas começam a tomar ritmo neste novo ano, com várias novidades nas telonas da capital paranaense a partir desta sexta-feira (19). O premiado "Babel" divide as atenções com outras seis produções: "Dèja Vú", "Alex Rider Contra o Tempo", "Adrenalina", "Silk – O Primeiro Espírito Capturado", "O Mar não está pra peixe" e "As Aventuras de Azur e Asmar". São atrações para todas as tribos de cinéfilos.

Um ingênuo ato de bondade conduz a acontecimentos inesperados, envolvendo pessoas sem nenhuma relação, e levam o público a considerar as relações estabelecidas na nossa sociedade. Este é o fio condutor de "Babel" (veja trailer), a nova produção do diretor mexicano Alejandro González – Iñárritu, conhecido por seus filmes ("Amores Brutos e "21 Gramas") montados com cenas fora de ordem, mas que se encaixam perfeitamente. O filme conta a história de quatro famílias em três continentes: duas se passam no Marrocos, com o casal de norte-americanos interpretado por Brad Pitt e Cate Blanchett, e a família marroquina que mora em uma região de deserto; uma terceira trama se passa na fronteira dos EUA com o México, onde ficaram os filhos do casal com a babá mexicana, e por fim no Japão, de onde partiu o gesto de bondade.

Em visita ao Marrocos, Susan (vivida por Blanchett), é atingida acidentalmente por um tiro disparado por um dos filhos da família marroquina. A partir daí, a babá, que ficou nos EUA e pretendia viajar para o casamento do filho, no México, acaba levando as crianças para a festa, mesmo sem autorização; a polícia japonesa vai atrás do homem que deu a arma para um marroquino e a família local se vê em situação inesperada. Como não há uma explicação para o tiro, os turistas que estavam com o casal suspeitam de ato terrorrista e assim se desenrola a trama, envolvendo governos e mídia. É um filme que exige concentração, mas não é cansativo, apesar das 2h22 de duração. Os prêmios já conquistados: de melhor direção, prêmio ecumênico do júri e o grande prêmio técnico no Festival de Cannes e o Globo de Ouro de melhor filme são merecidos. A expectativa é que seja um dos candidatos ao Oscar.Outras estréias

Para os amantes dos longas de ação a boa atração é "Déjà vu" (veja trailer), do diretor Tony Scott, com Denzel Washington no papel principal. O ator vive um agente do FBI que viaja no tempo para salvar uma mulher do assassinato, e acaba se apaixonando por ela. O título da fita é uma referência a nominação em francês para o lampejo de memória que algumas vezes as pessoas têm, quando conhecem alguém novo ou reconhecem um lugar, mesmo sem nunca ter ido lá antes. O filme foi rodado em Nova Orleans, após a passagem do furação Katrina, e conta também com Val Kilmer e James Caviezel no elenco. Alta tecnologia e cenas de ação fazem parte da trama.

Inspirado nos livros sobre o jovem espião Alex Rider, de Anthony Horowitz, "Alex Rider contra o tempo" (veja trailer) mistura suspense, comédia e espionagem. Conta a história de um adolescente que, depois da morte do tio, é recrutado para o serviço secreto britânico e recebe uma missão que vai salvar milhões de pessoas."Adrenalina" é outra opção para quem gosta de ação e suspense. Conta a história de um assassino profissional que deseja deixar o ramo de trabalho, porém é envenenado com uma toxina mortal. Com pouco tempo de vida, ele decide partir atrás de vingança.

Do outro lado do mundo, mais exatamente de Taiwan, vem o suspense "Silk – O Primeiro Espírito Capturado". Na fita, um grupo de cientistas liderado por Hashimoto (Yosuke Eguchi) consegue capturar a energia de um fantasma infantil graças a uma nova invenção. O espírito é isolado em um apartamento vazio e fala um linguajar que ninguém entende.

Para crianças

Para o público infantil chegam duas animações, que já tiveram exibições especiais nas telonas curitibanas: "O Mar não está pra peixe" (veja trailer) e "As Aventuras de Azur e Asmar".A nova história que se passa no fundo do mar ganhou dublagens de Tom Cavalcanti, Grazielli Mazafera e Felipe Dylon, na versão brasileira. "O Mar não está pra peixe" parte do drama de um peixe órfão, que chega a um recife em busca de sua tia, e se apaixona por uma peixe cor-de-rosa. O problema é que um tubarão já está apaixonado pela pequena.

"As Aventuras de Azur e Asmar" conta a história de dois amigos criados como irmãos que acabam separados tornando-se rivais quando adultos. A animação, do diretor Michel Ocelot, foi um dos destaques da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2006.

Confira os horários e endereços das novas atrações no Guias e Roteiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]