• Carregando...
“Belle”, no Guairão, em Curitiba | Antônio More/Gazeta do Povo
“Belle”, no Guairão, em Curitiba| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
Veja também

Deborah Colker é conhecida pela narrativa não convencional em seus espetáculos – a "regra" se confirmou na apresentação de "Belle", no Guairão, em Curitiba, na noite do sábado (19).

Baseado no romance "Belle Du Jour", do escritor francês Joseph Kessel, o balé retrata a história de uma mulher casada (Séverine) que leva uma vida dupla: assume o lar, mas também se refugia em um prostíbulo. Além da criação de dois ambientes (a casa e o prostíbulo), em ótimo cenário assinado por Gringo Cardia, duas bailarinas dividem o papel de protagonista, o que acentua ainda mais o contraste dos espaços.

O espetáculo mostra por que Deborah consegue despertar o interesse do público pela dança – o Guairão, por exemplo, estava lotado: além do cuidado com o cenário, uma boa trilha sonora (um dos pontos altos é quando os dançarinos encanam uma canção do The Velvet Underground), os bailarinos têm uma incrível precisão, agilidade e controle. Todos esses elementos somados dão ao espetáculo uma grande qualidade. Além disso, o tempo da coreografia também não passa do ponto (com duração de uma hora e meia), e o intervalo na metade é até desnecessário.

História

A obra de Kessel já inspirou outras vertentes da arte. O diretor espanhol Luis Buñuel também adaptou o romance para o cinema, que virou o clássico "A Bela da Tarde". No caso da montagem de Deborah, foi a primeira vez que um espetáculo seu não é recomendado para menores de 14 anos por causa da temática, que discute a libido humana e o sexo.

A diretora, ao contrário de suas últimas produções, não participa da coreografia (que, no total, conta com 17 bailarinos), mas subiu ao palco no fim de espetáculo, e foi bastante aplaudida pelo público.

"Belle" terá mais uma apresentação em Curitiba neste domingo (20), às 18 horas, no Guairão.

"Belle"

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]