• Carregando...
Julio Iglesias traz turnê ao Paraná | Valterci Vasconcelos
Julio Iglesias traz turnê ao Paraná| Foto: Valterci Vasconcelos

Um ano após sua última turnê pelo Brasil, o cantor Julio Iglesias desembarca novamente no país para mais uma série de shows em março. No mês em que se commemora o Dia Internacional da Mulher, ele canta o romantismo em nove apresentações: no Clube Recreativo, em Sorocaba, dia 7; no Via Funchal, em São Paulo, dia 8; no Alameda Quality Center, em Bauru, dia 12; no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, dia 17; no Centro de Convenções de Ponta Grossa, dia 19; no Teatro Positivo, em Curitiba, dia 21; no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, dia 24; na Arena Rádio Clube, em Campo Grande, dia 26; e finalmente na Vivere Eventi, em Araçatuba, dia 28.

Comemorando ainda 40 anos de carreira, Julio Iglesias apresenta uma seleção de seus maiores sucessos, como "Manuela", "Hey", "Crazy", entre outros.

Carreira

Durante a juventude, Julio Iglesias se dedicava aos esportes e chegou até a ser goleiro do time júnior do Real Madrid. Aos 20 anos de idade, após um traumático acidente de carro, ele aprendeu a tocar violão e a cantar para passar o tempo durante a recuperação.

Enquanto se familiarizava com o instrumento de cordas, musicou poemas de sua autoria e começou a compor. Voltou a estudar direito na Inglaterra onde, convencido por amigos, se apresentou pela primeira vez num concurso musical do qual saiu vitorioso. Como prêmio, Julio Iglesias assinou contrato com a Columbia Discos.

O cantor alcançou reconhecimento internacional e, hoje, após 77 álbuns, soma mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, em 14 idiomas. Já recebeu 2.600 discos de ouro e platina e se apresentou em mais de cinco mil concertos pelo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]