• Carregando...

A Companhia de Teatro Experimental tem um repertório variado. A peça O Casamento, adaptação da obra O Que É o Casamento, de José de Alencar, com estréia marcada para quarta-feira (25), segue a linha do teatro épico. A inspiração é o trabalho do dramaturgo Bertolt Brecht, que se caracteriza pelo distanciamento do personagem e textos que abordam conflitos sociais.

Com reestréia marcada para o dia 6 de agosto, Mulheres de Nelson tem texto de Isaac Erder e reúne cinco personagens femininos de Nelson Rodrigues que se encontram dentro da cabeça de seu criador para questionar a sociedade e a si mesmas.

Hoje Tem Espetáculo, em cartaz até o dia 29 de julho, tem texto e direção de Márcio Zatta, e inspira-se nos clowns (palhaços), imortalizados no cinema por Charles Chaplin e Mazzaropi. Os figurinos e encenações fazem referência ao cinema mudo. É uma sátira que expõe o ridículo do ser humano com a intenção de provocar a reflexão.

O ator Rodrigo Brand explica que o uso de várias linguagens tem a ver com o objetivo de promover o teatro: "Queremos mostrar ao público que o teatro existe de várias maneiras."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]