• Carregando...

Que tal uma refeição especial neste fim de semana? Alguns restaurantes estão com novidades que podem ser observadas nos cardápios e também no ambiente. Está previsto um festival de massas e risotos; a oferta do carneiro no buraco aos domingos e ambiente remodelado em um endereço no centro da capital paranaense.

O La Picolla Itália Ristorante promove a partir de sexta-feira (30) o Festival de Massas e Risotos, incluindo uma opção de carne e duas sobremesas. Estão no cardápio do festival o ravióli recheado com ricota e queijo defumado ao molho de vodka; o nhoque gratinado com berinjela, tomate e mussarela; o risoto de fungui e o risoto de linguado com tomate cereja. O preço é de R$ 19,90 por pessoa, mais taxas.

Domingo

A partir deste domingo (2), o Mabu Parque Resort incrementa o seu cardápio com um prato típico paranaense: o carneiro no buraco. Característico da cidade de Campo Mourão, Noroeste do Paraná, o prato será preparado conforme manda a tradição: cozido em tacho, dentro de um buraco feito no chão, por seis horas. A receita é um resgate da prática utilizada pelos indígenas na América do Sul. Eles cozinhavam no buraco para evitar incêndio nas matas. Além da carne do animal, a receita inclui tomate, cebola, batata doce, batata salsa, chuchu, abobrinha, cenoura, pimentão, vagem, mandioca e maçã. Serão servidos todos os domingos dois tachos com abertura às 12h30 e às 13h30. A proposta é para um almoço mais comprido, para que as famílias possam curtir a área verde do local. Também estão previstas atividades recreativas para as crianças. A iguaria sai R$ 23,00 por pessoa.

Jantar

Para quem procura um novo endereço para um jantar mais íntimo, o restaurante Galla, anexo ao Grand Hotel Rayon, reabriu suas portas com um cardápio de pratos da culinária franco-italiana. Remodelado pelo arquiteto Julio Pechman, o espaço requintado tem capacidade para 42 pessoas, serviço a la carte e é aberto para o público em geral. No cardápio, o chef Francisco Sales, destaca a "Truta aos Três Cogumelos" (grelhada com cogumelos frescos) servida com risoto de tomate seco e couve-flor; o carpaccio de salmão ou mignon como entrada e a Torta de Café como sobremesa, recheada com mousse de café e calda de framboesa. Atende diariamente no horário do jantar.

Confira outros endereços no roteiro

Serviço: Festival de Massas e Risotos. La Piccola Italia Ristorante (Av. Batel, 1433) Tel.: 3343-2009. Atendimento de terça a sábado das 18h às 24 horas, domingo das 11h às 15 horas.

Carneiro no Buraco. Mabu Parque Resort (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609) Tel.: (41) 3347-1001. Aos domingos, com abertura dos tachos às 12h30 e às 13h30.

Restaurante Galla - Grand Hotel Rayon (Rua Visconde de Nácar, 1424) Tel.: 2108-1100. Diariamente das 19h às 0h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]