• Carregando...
Samuel Rosa comandou o Skank em Salvador | Divulgação
Samuel Rosa comandou o Skank em Salvador| Foto: Divulgação

Shows empolgantes, uma gafe do vocalista do Jota Quest e público abaixo do esperado – essa foi a tônica da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil, megaevento promovido pelo banco e pela Plan Music que junta música, skate e artes visuais, realizado no último sábado em Salvador (BA).

VÍDEO: Confira os shows que agitaram o circuito

A chuva que caiu na capital baiana por pouco não inviabilizou um dos pilares do projeto – o esportivo, com a primeira etapa da Copa Brasil de Skate Vertical. Mas São Pedro enfim colaborou e a competição transcorreu sem problemas, com a vitória de Sandro Dias, o Mineirinho.

Porém, o mau tempo – aliado a um grande congestionamento no caminho até o Wet’n Wild – podem ter contribuído para que o público não fosse maior. Às 14h30, quando começaram os shows da banda Praiana – escolhida no concurso SomPraTodos –, seguida de Preta Gil, no Palco Brasil, a audiência era diminuta. A maior parte das pessoas começou a chegar durante a apresentação do Monobloco, mas mesmo nos grandes shows do Palco Circuito (Jota Quest, Skank, Joss Stone e Carlinhos Brown) havia grandes espaços vazios na plateia.

Primeira atração do Palco Circuito, a banda mineira Jota Quest começou bem, mas quase pôs tudo a perder depois que o vocalista Rogério Flausino fez uma brincadeira infeliz: "Aqui em Salvador a galera já não trabalha, domingo então nem f***", comentou. A plateia respondeu com uma sonora vaia, o que levou o cantor a se desculpar várias vezes.

O Skank subiu ao palco em seguida, e conseguiu reverter o mal-estar dos baianos com os mineiros com uma apresentação vigorosa, repleta de hits cantados a plenos pulmões pelo público.

Na sequência, vieram a cantora britânica Joss Stone, com um show arrebatador – com direito a cover de Janis Joplin – e Carlinhos Brown, que teve a ingrata missão de segurar o público após a atração internacional. O baiano superou o desafio com louvor, e levou a galera ao delírio. Ask2Quit e Taboo, do Black Eyed Peas, encerraram a programação no Palco Brasil.

Curitiba será a segunda capital a receber o Circuito Banco do Brasil, no dia 12 de outubro, no BioParque. No line-up estão O Rappa, Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Simple Minds, Maria Gadú e Rodrigo Amarante (com Tom Zé).

CADERNO G | 10:12

Apresentações de bandas internacionais , como Joss Stone, e nacionais fizeram parte da programação do festival que aconteceu em Salvador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]