• Carregando...

O paranaense Renato Lucce abre nesta sexta-feira (29) o show "Danilo Caymmi & Claudio Nucci cantam Dorival Caymmi", que acontece até domingo no Teatro da Caixa. Explorando as sonoridades de voz, violão e flauta , Danilo e Claudio prometem um espetáculo rico em musicalidade.

No repertório do show estão clássicos de Dorival Caymmi como "Você já foi à Bahia?", "Samba da minha terra", "O que é que a baiana tem?" e "Vatapá", entre outros. Mas também serão apresentadas composições próprias que fizeram sucesso ao longo da carreira dos dois, tais como "O bem e o mal" (Danilo Caymmi e Dudu Falcão), "Andança" (Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós), "Sapato velho" (Mu Carvalho, Claudio Nucci e Paulinho Tapajós) e "Toada" (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho).

Danilo Caymmi e Claudio Nucci se encontraram pela primeira vez nos anos 70, no início do movimento que lançou os primeiros discos independentes produzidos no Brasil. Danilo com o lançamento do LP "Cheiro Verde" e Claudio com o LP de estréia do quarteto vocal Boca livre. No início dos anos 80 compuseram algumas músicas em parceria e se apresentaram juntos pelo país. Recentemente se reencontraram e decidiram montar o show que chega a Curitiba.

Abertura

Natural de Arapongas, Renato Lucce iniciou sua carreira musical com participações em vários festivais, na década de 70. Depois foi para São Paulo onde passou a compor para teatro. Desde 2000 já lançou dois discos: "Vai que só cantando" e "Fecha conta".

Confira o roteiro de shows

Serviço: Sexta-feira (29) e sábado (30) às 21 horas; domingo (31) às 19 horas.Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 3321-1999. R$ 16,00 e R$ 8,00 (clientes, idosos e estudantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]