A banda abriu o show com o clássico “Detroit Rock City”, cantado em coro pelo público.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Mesmo debaixo de chuva, milhares de pessoas lotaram a Pedreira Paulo Leminski na noite desta terça-feira (21) e vibraram com o primeiro show da história do Kiss em Curitiba. A banda, que comemora 40 anos de carreira, abriu a apresentação por volta das 21h05 com o clássico “Detroit Rock City”, cantado em coro pelo público.

CARREGANDO :)

OPINIÃO: Show do Kiss é para ver, ouvir e sentir na pele

Um show do Kiss é coisa séria. Não é apenas um show de rock’n roll. É um espetáculo para ver, ouvir, sentir na pele a cada labareda que sobe pelo palco.

Leia a matéria completa
Veja também
  • Tumulto marca abertura dos portões do show do Kiss
  • Fãs tentam a sorte em frente a hotel
  • Motorocker levanta o público
  • Menores de 12 anos foram impedidos de entrar na Pedreira
Publicidade

Assista ao vídeo

Veja fotos

Durante aproximadamente duas horas, os roqueiros tocaram alguns dos seus maiores hits, como “Lick it Up”, “I Love it Loud” e “I Was Made For Loving You”. A banda fez um bis com três músicas. O encerramento, como é tradição nas apresentações da banda, foi com a clássica “Rock’n Roll All Night”.

Tradição, a pirotecnia foi total. O guitarrista Paul Stanley voou do palco até uma estrutura no centro da Pedreira. O baixista Gene Simmons, famoso pela sua língua desproporcional, subiu numa estrutura de metal e foi içado até o meio da plateia, o que enlouqueceu o público.

Publicidade

Alegres e comunicativos, os integrantes da banda, principalmente o líder Paul Stanley, interagiram bastante com o público. Stanley falou que adora o Brasil e que achou sensacional a cidade de Curitiba, que aliás, foi citada várias vezes.

Alguns fãs reclamaram do som abafado, mas a performance da banda compensou a falha.

Na saída, o trânsito nas ruas no entorno da Pedreira registrou lentidão. Com um número bem grande de policiais, não houve registro de confusões.

Um problema com o gerador de energia, durante a passagem de som do Kiss, atrasou o cronograma desde a abertura dos portões até o início do show dos curitibanos do Motorocker, que começou com meia hora de atraso e um setlist reduzido pela organização do evento. Apesar do contratempo, os curitibanos levantaram o público que aguardava os mascarados.

Publicidade

Kiss faz o primeiro show de rock da Pedreira Paulo Leminski desde a reabertura. É a primeira vez que a banda americana se apresenta na cidade