• Carregando...
Leila Pinheiro: MPB + rock | Betti Niemayer/Divulgação
Leila Pinheiro: MPB + rock| Foto: Betti Niemayer/Divulgação

Celebrados no último sábado (27 de março) os 50 anos de Renato Russo (1960–1996) vêm rendendo uma série de homenagens, que vão de especiais televisivos a discos com duetos e gravações póstumas. O pacote se completa com Meu Segredo Mais Sincero, 16.º álbum da cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro, que chega às lojas no fim de maio, mas cujo show, de mesmo título, será apresentado em primeira mão aos curitibanos de sexta-feira (2) a domingo (4), no Teatro da Caixa.

Fã da obra de Renato, Leila já havia adentrado o universo do cantor em 1988, quando regravou "Tempo Perdido". Na década seguinte, a cantora interpretou ainda "Monte Castelo" (1993) e "Vento no Litoral" (1998). No ano em que ele completaria 50 anos, Leila, movida pela participação no programa Som Brasil (TV Globo) em homenagem a Renato, decidiu prestar tributo ao ídolo, amigo e parceiro musical. "Ele é dono de uma poesia vigorosa e visceral. Eu o considero o grande poeta da minha geração, ao lado de nomes como Arnaldo Antunes, Cazuza e Adriana Calcanhotto. Gravar suas canções foi um movimento natural para mim. Era algo que os próprios fãs do Legião Urbana sempre sugeriam", explica a cantora, em entrevista por telefone.

Para compor o repertório de Meu Segredo Mais Sincero (show e disco) Leila se debruçou sobre toda a obra da banda liderada por Renato Russo, prezando pelas canções que melhor se encaixassem em sua voz e cujas melodias a conquistassem logo de cara. "Eu sentava ao piano e cantava, se a música me emocionava e eu conseguia assimilar a melodia com facilidade, estava entre as escolhidas", conta.

Entre as eleitas, estão "Por Enquanto", "Será", "Ainda É Cedo", "Índios", "Tempo Perdido", "Daniel na Cova dos Leões", "Música Urbana", "Quase sem Querer", "Eduardo e Mônica", "Andrea Doria", "Angra dos Reis", "Há Tempos", "Teatro dos Vampiros", "Pais e Filhos", "Metal contra as Nuvens", entre outras, que receberam novos arranjos de Leila e Cláudio Faria, também responsável pela direção musical do show. "As músicas estão naturalmente diferentes por causa da minha voz. Mas isso é engraçado, pois canto muitas delas no mesmo tom do Renato. Não sei se estou cantando mais grave ou se é uma coisa meio mágica, inexplicável", brinca.

Serviço:

Show Meu Segredo Mais Sincero, de Leila Pinheiro. Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro), (41) 2118-5111. Dias 2 e 3, às 21 horas e dia 4 às 19 horas. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (estudantes, pessoas com mais de 60 anos e clientes CEF). Classificação indicativa: livre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]