• Carregando...

Dois fãs pediram que o Estado da Flórida perdoe o falecido bad-boy do rock Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, que foi condenado por exposição indecente durante um concerto em Miami, quase 40 anos atrás.

Os dois fãs - Kerry Humpherys, do Utah, e David Diamond, de Ohio - enviaram uma carta ao governador da Flórida, Charlie Crist, no mês passado, pedindo que ele conceda um perdão pleno a Morrison por duas acusações de delito, por exposição indecente e uso de linguagem profana.

"Sou grande fã do The Doors. Existem milhares de fãs dos The Doors que reverenciam Jim Morrison. Foi tudo montado, e ele não deveria ter essa acusação pesando sobre ele", disse Humpherys, que edita uma revista de fãs do The Doors.

O problema de Morrison com a lei se deveu a sua participação notória num show em Coconut Grove, em 1969, uma época em que Miami era uma cidade conservadora. A polícia disse que Morrison abaixou suas calças de couro e simulou masturbar-se sobre o palco.

Algumas testemunhas discordaram, dizendo que Morrison apenas simulou a exposição de seu corpo.

Morrison foi condenado a seis meses de prisão e multa de 500 dólares, mas foi libertado enquanto aguardava o julgamento da apelação contra a sentença. A apelação ainda não tinha sido ouvida quando ele foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris, em 3 de julho de 1971, aparentemente de uma mistura letal de álcool e drogas.

O The Doors foi uma das bandas de rock mais influentes dos anos 1960, com sucessos como "Light My Fire", "Hello, I Love You" e "Riders on the Storm".

Qualquer possível perdão a Jim Morrison terá que ser decidido pelo governador Crist, que é republicano, e os membros do gabinete da Flórida. O jornal Miami Herald observou que Morrison e Crist estudaram na Universidade Florida State, cujos times esportivos são apelidados de Seminoles.

"Ele é um 'Nole? Bom, diante disso, com certeza estou disposto a rever seu caso", disse o governador, segundo o Miami Herald da terça-feira (10). Em seguida, Crist teria cantarolado alguns versos de "Light My Fire".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]