• Carregando...

Prepare o pescoço e penteie a cabeleira, pois estes serão instrumentos indispensáveis caso você resolva conferir a edição curitibana do Sepulfest 2006, mini-festival que irá reunir as bandas Sepultura, Korzus, Massacration, Child of Flames e Sadtheory, hoje à noite, no Curitiba Master Hall.

Nascido há dois anos, em São Paulo, o evento Sepulfest, de acordo com o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, apresenta uma versão "magrinha" na capital paranaense. "Pretendemos fazer uma versão completa do festival no fim deste ano ou no ano que vem, convidando uma banda gringa para tocar. Esse show, na verdade, é para o lançamento do nosso disco novo", explica, em entrevista ao Caderno G, referindo-se ao recém-lançado Dante XXI, 11.º álbum de estúdio do quarteto.

Utilizando a experiência na composição de trilhas sonoras para o cinema (em filmes como Coração dos Deuses, Bellini e a Esfinge e Lisbela e o Prisioneiro), o Sepultura optou por escolher uma única fonte que servisse de inspiração para todas as canções novo álbum. A escolha foi o livro A Divina Comédia, do poeta italiano Dante Alighieri, sugestão dada pelo vocalista Derrick Green, que estudou a obra quando criança, num colégio norte-americano.

Além das novas canções, o Se-pultura apresenta ainda seu mais novo baterista, Jean Dolabella, substituto de Iggor Cavalera, que deixou a banda há poucos meses. "Já sabíamos que o Iggor estava querendo dar um tempo. A partir do momento que a gente começou a querer divulgar o disco e a viajar ele disse que não estava a fim de sair do país. Então, decidimos que era melhor ele ficar em casa en-quanto a gente ia para a estrada", explica.

Quanto ao futuro da banda, pós-Dante XXI, Andreas não dá nenhuma certeza. "A idéia é divulgar o disco o máximo possível e depois ver o que a gente vai fazer – se vamos continuar ou fazer um disco novo. Sei lá, vai depender de muita coisa", diz. Para os mais pessimistas, além do show no Curitiba Master Hall, o Sepultura participa hoje de um bate-papo e uma sessão de autógrafos gratuita, às 19 horas, na Fnac ParkShopping Barigüi. Pode ser a última chance dos fãs curitibanos...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]