i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

Festival de Cannes reúne Cronenberg e Godard

Cineastas consagrados irão disputar a Palma de Ouro no festival francês. Filme de Wim Wenders sobre Sebastião Salgado integra mostra Um Certo Olhar

  • PorFolhapress
  • 18/04/2014 21:05
O americano Foxcatcher: drama sobre o assassinato do lutador Dave Schultz; Grace: A Princesa de Mônaco abrirá o festival | Fotos: Divulgação
O americano Foxcatcher: drama sobre o assassinato do lutador Dave Schultz; Grace: A Princesa de Mônaco abrirá o festival| Foto: Fotos: Divulgação

Cineastas consagrados, como os canadenses David Cronenberg e Atom Egoyan, os franceses Jean-Luc Godard e Olivier Assayas, os irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, e os britânicos Ken Loach e Mike Leigh estão na disputa pela Palma de Ouro.

Anunciada na última quinta-feira, a seleção oficial do Festival de Cannes, que vai de 14 a 25 de maio no balneário francês, não causou grandes surpresas, mas tem entre os escolhidos alguns filmes já badalados.

Entre eles está Maps to the Stars, uma ácida crítica de Cronenberg a Hollywood, estrelando o galã da saga Crepúsculo, Robert Pattinson.

Também aguardado, Adieu au Langage, que foi rodado em 3D, marca o retorno de Godard à Croisette após Film Socialisme, em 2010.

Únicos americanos na competição, Bennett Miller leva a Cannes seu Foxcatcher e Tommy Lee Jones estreia The Homesman. Ambos são esperados por levar estrelas de Hollywood ao festival. Drama sobre o assassinato do lutador Dave Schultz, Foxcatcher tem Steve Carrell e Channing Tatum. The Homesman, um faroeste ambientado no século 19, traz Meryl Streep e Hilary Swank.

Do Reino Unido, estarão em Cannes Ken Loach e Mike Leigh. Ambos já venceram a Palma de Ouro – Loach em 2006, com Ventos da Liberdade, e Leigh em 1996, com Segredos e Mentiras.

Estreando em Cannes, Jimmy’s Hall, dirigido por Loach, vem sendo alardeado como último filme do diretor. Leigh exibirá Mr. Turner, uma cinebiografia do artista britânico J. M. W. Turner.

Outra biografia, Saint Laurent, filme de Bertrand Bonello sobre o estilista francês Yves Saint Laurent, tem os galãs Gaspard Ulliel e Louis Garrel no elenco.

Também na competição está Relatos Salvajes, do argentino Damián Szifrón, produzido por Pedro Almodóvar e único latino-americano na disputa pela Palma de Ouro.

Não há brasileiros na competição, mas o país estará presente com The Salt of the Earth, filme sobre Sebastião Salgado dirigido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo, na mostra Um Certo Olhar. O Brasil esteve na mostra competitiva pela última vez há dois anos, com Na Estrada, do diretor Walter Salles.

Fora de competição, Grace: A Princesa de Mônaco, do francês Olivier Dahan, com Nicole Kidman no papel principal, abrirá o festival.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.