• Carregando...
Vídeo | TV Paranaense
Vídeo| Foto: TV Paranaense

O mês de abril mal começou e a celebração da Páscoa já acontece no próximo fim de semana. Para a data não passar em branco, alguns endereços comerciais da capital apostaram na decoração temática. A floresta do coelhinho da Páscoa foi o tema mais explorado, e além da atração visual, os locais proporcionam atividades que podem interessar pais e filhos.

O Shopping Crystal Plaza preparou o Bosque da Páscoa, para lembrar a data. Uma decoração especial composta por coelhinhos atarefados no preparo das guloseimas para o grande dia, e um casal de coelhos se deliciando com bolos, tortas e muitas cenouras serve de cenário para as brincadeiras que podem ser aproveitadas até o próximo dia 10.A Páscoa no Sítio é a proposta do Shopping Cidade, com atividades para crianças com idade entre 4 e 10 anos. Uma das brincadeiras é catar ovos no galinhiero, pintá-los e recheá-los com confeitos. Funciona apenas nos fins de semana.

No ParkShopping Barigüi, até o dia 15 de abril, o público pode se divertir com o Arvorismo na Floresta do Coelho. O circuito é composto por dois percursos, o infantil e o de aventura. O percurso infantil, suspenso a dois metros do chão, é indicado para crianças de dois a sete anos. É dividido em quatro atividades: Ponte Tibetana, Tronco, Ponte Escada Fixa, e também a Ponte Pizzaiolo. Já o percurso aventura, a quatro metros de altura, é próprio para adultos, adolescentes e crianças a partir de oito anos de idade. Este circuito é composto por sete atividades diferentes, sendo elas: Tronco, Ponte Alpina, Ponte Vitória, Ponte Tibetana, Falsa Baiana, Trapézios, e a Trava Vitória. O tempo médio de diversão é de 15 minutos.

"Uma Páscoa no Celeiro" é o tema do Shopping Mueller, cercado de guloseimas. No piso Cinemas as crianças encontram um camarim de pintura e podem embalar ovinhos de chocolate, fornecidos pela Casa de Chocolates Schimmelpfeng. Em 50 metros quadrados, os coelhos são os donos da fazenda, onde "plantam" seus ovos de Páscoa. A fazenda, fechada com cercas brancas e postes de pirulito gigantes, tem uma casa onde mora a família de coelhos e que pode ser visitada pelas crianças. As árvores também são adocicadas, com balas jujuba e flores. Além de coelhos, a fazenda tem vaquinhas, patinhos e galinhas, que botam ovos de chocolate. No lugar de terra, as verduras são plantadas em chocolate em pó. Na plantação de ovos, há canteiros de chocolate preto, branco e coloridos, revestidos de chocolate de verdade. A atração fica no local até o domingo (8).

Confira outras atrações da capital no Guias e Roteiros

Serviço: Bosque da Páscoa. Diariamente das 10h às 22 horas. Shopping Crystal Plaza (Rua Comendador Araújo, 731 - Piso L2) Entrada franca. Até 10 de abril.

Páscoa no Sítio, nos sábados das 10h às 22 horas e aos domingo das 12h às 200 horas. Shopping Cidade (Av. Marechal Floriano Peixoto, 4984) Tel.: 3017-3000. Arvorismo na Floresta do Coelho. Praça de Eventos do ParkShopping Barigui (Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 600). Segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados das 10h às 23h, e domingos e feriados das 12h às 21h. O valor do percurso infantil (quatro atividades) é de R$ 10,00, e o aventura (sete atividades) é R$ 15,00. Até 15 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]