Mick Jagger com o presidente argentino, Mauricio Macri, e a primeira dama Juliana Awada| Foto: AFP

Um homem que prestava serviços para a turnê dos Rolling Stones pela América Latina foi assassinado em uma tentativa de assalto após um show da banda em La Plata, na Argentina.

CARREGANDO :)

Pedro Luis Tabares, de 55 anos, trabalhava na empresa que vendia bebidas e comidas no estádio onde foram realizados os três shows do grupo em sua passagem pelo país.

Veja também
  • Reportagem avalia show que o Rolling Stones traz ao Brasil com critérios das escolas de samba
  • Shows dos Rolling Stones no Brasil não serão transmitidos na TV
Publicidade

O crime ocorreu por volta das 3h30 da quinta-feira (11), quando Tabares e o dono da empresa, Marcelo Rivera, voltavam de La Plata para Buenos Aires com o dinheiro das vendas do show.

Três carros tentaram interceptar a caminhonete em que estavam. O empresário, que dirigia o veículo, tentou fugir, mas foi perseguido. Tabares foi atingido pelos disparos e morreu pouco depois em um hospital em Avellaneda, na grande Buenos Aires.

Apenas um dos assaltantes foi preso, o colombiano John Alexander Bobadilla Vega, de 31 anos. Nenhum integrante da equipe da banda falou sobre o assunto.

No domingo (14), último dia da passagem dos Rolling Stones pela Argentina, os músicos se reuniram com o presidente Mauricio Macri. Eles foram recebidos com um churrasco em Los Abrojos, a casa de fim de semana do dirigente.

Brasil
Publicidade

Depois da Argentina, o grupo segue para Montevidéu, onde se apresenta nesta terça-feira (16).

No Brasil, dez anos após um marcante show gratuito na praia de Copacabana, os ingleses voltam ao Rio com a turnê “Olé” em 20 de fevereiro, no Maracanã. Depois, se apresenta em São Paulo, nos dias 24 e 27, e termina a visita em Porto Alegre, no dia 2 de março.

Já estão esgotados os ingressos para os shows de Porto Alegre e de São Paulo, no dia 27, um sábado. Para a quarta-feira (24), na capital paulista, há poucas unidades - a Time for Fun, responsável pela venda, não divulga o número exato. Os preços variam de R$ 117 a R$ 1.500.

Os Rolling Stones anunciaram em novembro a série de shows pela América Latina, que teve início no último dia 3 em Santiago, no Chile, com uma apresentação de mais de duas horas.

Com Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, a turnê tem no repertório uma sucessão de hits, entre eles “Gimme Shelter”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Sympathy For The Devil”, “Start Me Up” e “Miss You”.

Publicidade