• Carregando...
Placebo troxe na bagagem as músicas do mais recente disco: "Meds" | Reprodução/www.youtube.com
Placebo troxe na bagagem as músicas do mais recente disco: "Meds"| Foto: Reprodução/www.youtube.com

Digam o que quiserem, mas Ivete Sangalo é uma das maiores popstars brasileiras. Isso fica evidente no especial "Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã", que será exibido no canal por assinatura Multishow, no dia 10 de abril, às 21h45. O programa, gravado em dezembro do ano passado no estádio carioca, foi apresentado pela cantora para a imprensa nacional na noite da última terça-feira (27), no Copacabana Palace. A apresentação vai virar ainda um CD, que chega às lojas nesta quarta, e um DVD, que será lançado no dia 30 de abril.Enquanto o programa era mostrado para os jornalistas, Ivete assistia, quietinha, pela porta entreaberta. Depois, puxou uma cadeira e acompanhou, atenta, até o fim da exibição. Quando a entrevista começou, ela revelou que ainda não tinha assistido ao show inteiro e estava bastante feliz e emocionada com o que viu.

- Eu queria ter o olhar que o público tem, não quis ver as gravações antes da edição. Vi pequenos trechos antes, só para ter uma idéia da direção. Gostei da forma com que foi feito. Eu sou uma artista solo, mas minha cara não tem que ficar o tempo todo na tela. No DVD, cada acorde pode ser acompanhado porque os músicos são mostrados de maneira importante. Vi agora coisas que eu não tinha visto. Estou chapadinha. Do ponto de vista emocional, ficou porreta - comemorou.

O resultado é tecnicamente irrepreensível, digno de qualquer grande estrela da música. Aliás, com o DVD, Ivete prova que, mais do que nunca, não cabe somente na alcunha de musa do axé. Não precisa gostar do trabalho da cantora para entender porque ela é capaz de levar 50 mil pessoas ao Maracanã e fazê-las cantar suas músicas em uníssono: Ivete é uma pop star e sabe o poder que tem.

Pela primeira vez um artista brasileiro investiu realmente numa superprodução audiovisual. A edição é ágil e bem cuidada, preocupada em mostrar a grandiosidade do espetáculo. Em um cenário gigantesco e de alta tecnologia, cheio de luzes e cores, ela troca de figurino quatro vezes e recebe convidados especiais, como o espanhol Alejandro Sanz e os brasileiros Samuel Rosa, do Skank, Durval Lelys, do Asa de Águia, Saulo Fernandes, da Banda Eva, e o funkeiro MC Buchecha.

A força da cantora sobre o público é tão grande que parece que mesmo se ela resolvesse agora cantar heavy metal, seus fãs continuariam a gostar dela do mesmo jeito. Mas ela acredita que não é bem assim.

- Não é assim, não. Eles gostam do que eu faço. E, em primeiro lugar, o que fez eles gostarem de mim foi a minha música. Depois foi que conheceram minha personalidade. Mas eu não tenho medo de gravar nada. No DVD eu canto funk, lambada, música latina... Mas nada disso é transformação. Tudo isso já estava aí. Eu sou uma artista que faço exatamente o que quero e ainda tem gente para assistir.

Das 27 músicas do show, 18 estão no especial, que tem 1h30 de duração. Em seguida, será exibido um making of da cantora, com os bastidores da apresentação no Maracanã e da turnê que Ivete fez na Europa em 2006, além de entrevistas e cenas de momentos de lazer.

- De toda a minha carreira, esse DVD consegue ser a maior síntese de tudo que eu mais gostei de fazer na minha carreira, de tudo que aprendi na vida inteira - conta.

Para Ivete, o show no Maracanã foi a realização de um sonho, mas ainda há muitos outros pela frente.

- Falta muita coisa ainda. Não é porque eu já realizei coisas tão grandes que elas tenham mais importância. Tem coisas pequenas que podem me realizar mais. Eu ainda tenho muitos sonhos, mas tenho medo é de contar - brinca.

O show do DVD só deve cair na estrada no fim de abril, mas não com os mesmos ares de superprodução. Passa por Londrina e Ponta Grossa, em maio.

- Eu sou uma artista popular. Não quero inviabilizar a apresentação em um lugar mais distante ou menor por causa de cenário, de luz... A única coisa que eu quero é um som bom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]