• Carregando...
Julio Iglesias encanta curitibanas no primeiro dia de show no Guairão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Julio Iglesias encanta curitibanas no primeiro dia de show no Guairão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
  • O pagodeiro Alexandre Pires em um dueto especial com Iglesias no Guairão.

"Curitiba é assim. Aqui nove e meia é nove meia", disse o cantor espanhol Julio Iglesias a um Teatro Guaíra lotado ontem à noite em sua primeira das muitas interlocuções com a plateia em seu penúltimo show na cidade. O astro que em entrevista à Gazeta do Povo no último domingo revelou bastante familiaridade com a cidade, seguiu mostrando que entende as idiossincrasias que fazem a paranaense diferente das demais capitas brasileiras. "O que eu mais gosto de Curitiba é a mistura. Aqui temos polacos, italianos, alemães...", prosseguiu, arrancando os primeiros gritos do público.

Uma plateia composta por grande maioria feminina, boa parte na chamada "melhor idade". Porém, o proverbial recato das senhoras curitibanas deu lugar a um desmedido e divertido despudor. Começou com gritos de "lindo" e "gostoso" passando para propostas de casamento e, ao final, fãs mais saidinhas falavam coisas que fariam corar as passaras da noite do Gato Preto.

Iglesias fez ouvidos de mercador, como se só escutasse a própria voz e ninguém mais, e seguiu o show em que cantou seu grandes sucessos em duas horas. Tangos, canções italianas, boleros, axé brasileiro, baladas R&B americanas. A world music romântica a que sempre deu sua assinatura inconfundível – mesmo que haja quem torça nariz para ela – o tornou o cantor latino mais vendido no mundo. PerformanceIglesias pode não ter a mesma voz, nem a mesma mobilidade que tinha em 1978, mas ainda é mestre em cativar o público. Um verdadeiro entertainer do século 20: simpático, conta piadas e emociona as pessoas falando em português entre as canções. Atrevido, sabe se mexer no palco e usa as mãos como um galã flamenco ao cantar e o faz como se estivesse cantando somente para você e não para um teatro lotado.

Durante a música "All Of Me" chamou uma de suas três lindíssimas vocalistas de apoio para um dueto caliente. Quando cantou o tango "Media Luz", acompanhado por um casal de dançarinos, chamou o rapaz ao final da canção e pediu para dar um beijo em sua esposa.. "Se ela quiser...", disse o dançarino. Julio então tascou um beijão de língua na mulher para delírio – e inveja – da plateia.

ParticipaçãoA surpresa do concerto foi a participação especial do pagodeiro Alexandre Pires. Iglesias o apresentou como um dos cantores que mais admira. Os dois trocaram afagos recíprocos e cantaram "Crazy", um dos grandes sucessos do espanhol, e "Dois Amigos". O cantor espanhol disse ainda que seu próximo disco serão duetos com cantores brasileiros e citou Pires e os sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano e Bruno Marrone como alguns dos convidados. No final entre a dançante "Va Me va Me Va" e a pungente a "Mi Manera", Iglesias preparou um pot-pourri de canções brasileiras como "Desafinado" e "Aquarela do Brasil".

AO final, uma fã mais exaltada invadir o palco e conseguir agarrar Iglesias. Só não o derrubou – o cantor minutos antes tinha reclamado de dores no joelho - por que a segurança agiu rápido. Na próxima quarta-feira ele volta ao Teatro Guaíra naquele que deve ser seu ultimo show em Curitiba. Os ingressos estão esgotados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]