Aliviado após ver o telão subir, o grupo Kanoa divide o palco com Fernanda Lima no dia de sua primeira apresentação| Foto: Divulgação/

A decisão final sobre a música que cada competidor apresenta no “Superstar” fica a cargo da direção do reality show musical. Mas o grupo Kanoa, baseado em Curitiba, quer deixar a sua sonoridade pop sertaneja um tanto mais surpreendente no programa de repescagem, que será exibido no domingo (8).

CARREGANDO :)

“A gente quer colocar mais guitarra nos arranjos. Vamos apresentar algumas opções para o programa, entre material autoral e covers. Preparamos uma versão de uma banda famosa que não é sertaneja. Ficou bem diferente”, afirma o vocalista Danilo Dyba, 27 anos.

Publicidade

A banda, formada há dez anos em Canoinhas (SC), viu a agenda de shows ficar mais disputada após a apresentação, junto com os ensaios. Eles se apresentam em Rio Negro, interior do estado, na sexta-feira, antes de embarcarem para o Rio. No sábado, terão dia agitado com ensaios e ajustes nos estúdios do Projac.

Sem padrinhos

Este ano o “Superstar” ficou mais puxado para os competidores. Não tem mais apadrinhamento dos jurados. Daniela Mercury, Paulo Ricardo e Sandy apenas avaliam e dão toques durante as apresentações. “Fiquei triste com essa mudança, saímos perdendo esse ano porque os avaliadores evitam contato nos bastidores para não beneficiar ninguém”, conta Dyba.

O vocalista tem propriedade para observar isso. Ele fez parte da primeira edição do “The Voice Brasil” e chegou à final pelo time de Daniel. Ganhou um técnico para a vida inteira. “Foi uma experiência incrível ter o apoio dele, aprendi muito e ganhei a torcida dele no ‘Superstar’”. O sertanejo chegou a declarar a torcida pelo grupo do antigo apadrinhado em entrevista para a página do programa na internet.

Campanha nas redes

Na semana em que subiram ao palco do “Superstar”, tiveram uma votação apertada e foram salvos no último minuto por Daniela Mercury, que votou a favor e fez o telão que separa músicos e público subir. Desta vez, porém, a movimentação do fã-clube da banda quer evitar “emoções” desnecessárias e já organiza uma votação que garanta a permanência da Kanoa no programa. “Temos um nome aqui no Sul e recebemos muito carinho dos fãs”, conta Dyba, que se mudou para a capital paranaense após o The Voice para alavancar a carreira da banda. “Aqui há muitos escritórios de produção de shows, rádios e emissoras de televisão”, explica.

Para participar da votação, é preciso baixar o aplicativo do programa. Após o encerramento dessa etapa, as bandas começam a se enfrentar em duelos e solos.

Publicidade