• Carregando...

LOS ANGELES - "King Kong" reinou nas bilheterias norte-americanas pelo segundo fim de semana consecutivo, frente de uma série de estréias de Natal, apesar da queda na venda total de ingressos.

A refilmagem do diretor Peter Jackson arrecadou 31,4 milhões de dólares em quatro dias (a partir da sexta-feira), chegando no total a modestos 118,7 milhões de dólares em 12 dias.

Por causa dos feriados de fim de ano, observadores da indústria cinematográfica ainda não sabem como avaliar a performance do filme da Universal Pictures, que custou 207 milhões de dólares. Depois de uma estréia lenta, a produção ganhou fôlego no final de semana, mas foi ultrapassada dias depois pelo número dois das bilheterias de fim de semana, "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa".

Apesar da assinatura de Jackson, vencedor do Oscar pela trilogia "O Senhor dos Anéis", "King Kong" foi prejudicado pelas três horas de duração e por não ser baseado numa obra literária popular.

"Nárnia", da Walt Disney - que também se apóia nos efeitos especiais, mas tem a vantagem de ser a adaptação do livro de C.S. Lewis -, ficou em segundo na bilheteria com renda de 30,1 milhões de dólares e arrecadação total de 163,5 milhões de dólares em 17 dias de exibição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]