• Carregando...
Capa da  antologia do  RelevO  feita pela artista Maria Lima. | Reprodução/
Capa da antologia do RelevO feita pela artista Maria Lima.| Foto: Reprodução/

Nesta quinta-feira (27) será lançada a antologia RelevO Cinco Anos. O livro é um apanhado de 63 textos escolhidos entre as mais de 70 edições do jornal literário curitibano editado de forma independente pelo jornalista Daniel Zanella. O lançamento está marcado para a Escola de Escrita (Riachuelo, 427, Centro) às 19h30.

Entre os colaboradores cujos textos integram o livro estão nomes como Miguel Sanches Neto, José Castello, Assionara Souza, Luci Collin, Cezar Tridapalli, Ana Guadalupe e Luís Henrique Pellanda.

Zanella explica que o critério para a escolha dos autores reunidos na antologia foi decidido em conjunto com os dois editores que também colaboraram no periódico, Ricardo Pozzo e Mateus Ribeirete.

“Cada um fez uma pré-seleção de 30 textos. Aqueles que apareceram nas três listas, ou em ao menos duas, entraram para a seleção geral. A antologia nos auxilia a dar uma dimensão de nosso trabalho em um período de mais de 700 autores publicados”, comenta Zanella.

Lançamento

Antologia RelevO 5 anos

Vários autores, R$ 30

Quinta-feira (27) às 19h30, na Escola de Escrita (Riachuelo, 427, Centro)

Com capa de Maria Lima, artista plástica paulista radicada em Curitiba, e projeto gráfico do designer e escritor Gabriel Protski, o livro é dividido em sete eixos – crônica, poesia, tradução, conto, entrevista, ombudsman e obituário. “É uma proeza um jornal de literatura conseguir circular por cinco anos de modo independente, ininterrupto e sempre se renovando”, avalia Ademir Demarchi, crítico literário maringaense, que assina o prefácio.

Terraço

O lançamento da antologia integra o Terraço Literário, um dos eventos prévios do Festival Literário Litercultura, e contará com o lançamento de zines de autores locais, um ensaio fotográfico de Eduardo Macarios baseado em contos de Dalton Trevisan, as instalações Cemitério de Azulejos, da escritora Julie Fank, e Metodologia do Desapego, da fotógrafa Maria Mion, além de apresentações musicais. Escritores que integram a antologia também autografarão os exemplares do livro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]