• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Do Outro Lado, novo filme do diretor de origem turca Fatih Akin, está novamente em cartaz em Curitiba. A sessão Cine Cult da rede Cinemark exibe todos os dias às 15h10 o filme vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes. O ingresso também é diferenciado: R$ 7 e R$ 3,50 (meia-entrada), preços válidos inclusive nos fins de semana.

O filme é a segunda parte da trilogia Amor, Morte e Diabo, iniciada com Contra a Parede – obra que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim de 2004.

Na trama, três famílias (duas turcas e uma alemã) se cruzam de forma inesperada. Yeter é uma prostituta turca que vive na Alemanha e envia dinheiro para sua filha Ayten, ativista política que mora em Istambul, na Turquia. Nejat é professor universitário e seu pai, Ali, é um turco aposentado que inicia um romance com Yeter. E ainda há Lotte, jovem estudante que vive com sua mãe, Susanne, na Alemanha.

Segundo o diretor, as relações humanas são metáforas para os diálogos políticos e econômicos entre a União Européia e a Turquia. GGG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]