• Carregando...

O compositor Paul Vance morreu no dia 6 de setembro, aos 68 anos, depois de dois anos tratando-se contra o câncer, em Ormond Beach, na Flórida, informou sua mulher, Rose Leroux.

Vance deu uma pequena mas fundamental contribuição para a música pop: ele foi o autor, com Lee Pockriss, de "Itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini", conhecida no Brasil pela versão "Biquíni de bolinha amarelinha", em 1960.

Os dois também fizeram sucesso com "Catch a falling star", sucesso com Perry Como, de 1958. Mas esta música não ganhou versão em português, não entrou na trilha sonora da novela "Estúpido cupido" e nem foi regravada pela Blitz em seu primeiro disco, que detonou a onda do rock brasileiro dos anos 80.

A música original também versava sobre uma moça com medo de exibir o biquíni diminuto, e foi feita em 25 minutos, depois de uma conversa em que Vance contou a Pockriss que sua mulher, na época, estava querendo comprar um novo biquíni mas não tinha coragem de usá-lo.

A versão original da música entrou na trilha sonora de filmes como "A vingança dos Nerds 2" e, recentemente, num comercial de iogurte, nos Estados Unidos. O sucesso não fez Vance rico. Ele achou a música tão boba que vendeu cedo os direitos pela sua execução. E nem fez sua mulher comprar o biquíni pequenininho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]