• Carregando...
 | Divulgação/Lucas Rachinski
| Foto: Divulgação/Lucas Rachinski

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o Teatro Positivo recebe o show “Cara de Baden e Jeito de Garo to” (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

O espetáculo musical, que teve suas últimas apresentações em Curitiba em dezembro, retorna à capital paranaense para interpretar obras dos renomados violonistas e compositores Baden Powell e Garoto (Aníbal Augusto Sardinha).

A homenagem inclui canções consagradas do repertório popular dos músicos, que ganham uma roupagem mais contemporânea. O espetáculo apresenta parte destas trajetórias individuais na música nacional, articulando sonoridades e inovações estilísticas de ambos.

Integram o show os músicos Marcelo Athaides Pereira (baixo e programação eletrônica), Ale Age (violão e guitarra), Gabriel Schwartz (sopros e percussão), Luana Godin (voz e percussão) e Fábio Mazzon (bateria e percussão).

Baden e Garoto

Considerado um dos maiores violonistas do Brasil, Baden Powell constituiu um jeito único de tocar. Suas inovações contribuíram para a universalização dos ritmos afro-brasileiros, que deram origem a uma nova frente da Bossa Nova.

Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, além de arranjador e multi-instrumentista tornou-se também concertista. Participou do Bando da Lua, acompanhando Carmem Miranda durante oito meses nos EUA, entre outros trabalhos. Ele também foi pioneiro na utilização de elementos do jazz e do erudito na música popular brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]