• Carregando...

O artista paranaense Tony Camargo mistura e confronta mídias na exposição Aspecto A, aberta a partir desta sexta-feita (3), no Museu de Arte Contemporânea (R. Emiliano Perneta, 29). Tony Camargo conta que quer "colocar uma situação para a experiência artística" e o nome da exposição remeteria exatamente a isso. Ele apresenta na mostra 18 obras, divididas entre trabalhos em papel, desenhos (técnica mista), fotografias de vários tamanhos e pinturas.

Tony Camargo tem como principal elemento do seu trabalho a iconografia pop, segundo a definição do crítico de arte Artur Freitas, intercalando questão e problemas da história da arte, sob seu ponto de vista autêntico, à referências do presente. Com a exposição em cartaz no MAC, Tony pretende ressaltar, as questões relacionadas ao lugar da imagem no mundo contemporâneo. Ele justifica essa abordagem pelo fato de que, para ele, "a experiência plástica é intraduzível" e nenhuma descrição poderia condizer com aquilo que está exposto.

O artista é um dos premiados na última edição do programa Rumos Visuais Itaú Cultural. Tony participou de outras mostras recentemente, entre elas uma exposição individual na galeria Casa Triângulo, a Panorama da Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna e a mostra 10+1 Geração da Virada, no Instituto Ohtake, todas em São Paulo. Suas criações ficam no MAC até 2 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]