• Carregando...
Chinaglia quer fugir do tema mensalão. | Wilson Dias/ABR
Chinaglia quer fugir do tema mensalão.| Foto: Wilson Dias/ABR

A comédia "Pequena Miss Sunshine"("Little Miss Sunshine") (veja trailer) desbancou as grandes produções e saiu como a grande vencedora da 13ª. edição do Prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos. O filme mexicano "Babel" (veja trailer), com Brad Pitt, que concorria a três prêmios, deixou a festa de mãos vazias.

Esta foi a segunda estatueta de Melhor Filme obtida por "Miss Sunshine" neste fim de semana, após conquistar o prêmio do Sindicato dos Produtores, no sábado.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, as vitórias consecutivas de "Pequena Miss Sunshine" nas duas premiações dão um empurrão na disputa pelo prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, no dia 25 de fevereiro.

O prêmio de Melhor Atriz ficou com Helen Mirren por seu papel em "A Rainha" ("The Queen"). Sua vitória se impôs à indicação da espanhola Penélope Cruz, ausente a esta festa para poder assistir è antrega do Prêmio Goya, principal premiação cinematográfica na Espanha, onde a atriz madrilenha conquistou o prêmio de Melhor Atriz por "Volver", de Almodóvar.

A estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante ficou com Jennifer Hudson, por "Dreamgils", musical que também obteve a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante para Eddie Murphy.

Como Melhor Ator, o Sindicato escolheu Forest Whitaker, por sua intepretação de Idi Amin em "Último Rei da Escócia" ('The Last King of Scotland').

O Sindicato de Atores também premiou os destaques da televisão nos Estados Unidos.

Também ganhadora do Globo de Ouro, America Ferrera saiu da festa, celebrada no Shrine Auditorium, em Los Angeles, com a estatueta de Melhor Atriz de Comédia, pela série "Betty, a Feia"("Ugly Betty").

Helen Mirren obteve sua segunda estatueta da noite por seu trabalho como outra rainha britânica, desta vez por "Elizabeth I", a mesma produção que deu a Jeremy Irons o prêmio de Melhor Ator de filme de TV ou minissérie.

A estatueta de Melhor Série de Drama ficou com "Gray's Anatomy", que também levou o prêmio de Melhor Atriz, com Chandra Wilson.

O prêmio de Melhor Ator de Televisão ficou com Hugh Laurie na categoria Drama, por seu trablaho em "House", enquanto que Alec Baldwin ficou com a estatueda na Comédia, por sua interpretação em "30 Rock".

Além disso, o Sindicato de Atores escolheu a série "The Office" como a melhor Comédia de Televisão do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]