Os moradores de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, no começo do programa "Toma lá, da cá", exibido nas noites de terça-feira, na Rede Globo, não gostaram da personagem Bozena, a empregada doméstica dos dois casais protagonistas do programa e que teria nascido nessa paranaense. O sotaque carregado da personagem causou estranheza, mas hoje a população já aceita e até celebra a referência à cidade no programa cômico.
A atriz que interpreta a doméstica, Alessandra Maestrini, é natural de Sorocaba, no interior paulista, e participou da minissérie "Amazônia", e de "A Diarista" na TV, além do filme "Fica Comigo Esta Noite" e de vários trabalhos no teatro. Um morador da cidade entrou no site da atriz, o www.alessandramaestrini.cjb.br e perguntou sobre o motivo da escolha de Pato Branco, como sua cidade natal no "Toma lá, da cá". Alessandra explicou que foi uma decisão do autor, Miguel Falabella. Ele teria optado por Pato Branco por ser um nome que carrega graça, é permitido para menores de idade e para o horário do programa".
Hoje os "conterrâneos" de Bozena entram no espírito do programa humorístico e se divertem até com o sotaque da personagem.



