• Carregando...

"Paris, je t'aime" pode ser uma produção sobre o amor, mas o clima não vem sendo exatamente carinhoso entre os produtores dessa coletânea de vinhetas filmadas por vários cineastas, entre eles Gus Van Sant, Alexander Payne, Wes Craven, Walter Salles e Daniela Thomas.

O filme está sendo objeto de uma disputa legal entre o produtor inicial, Emmanuel Benbihy, e Claudie Ossard, que tomou conta do projeto dois anos atrás, quando ele estava quase naufragando.

Benbihy está revoltado pelo fato de Ossard ter cortado do projeto dois dos planejados 20 segmentos. Esta semana ele conseguiu de um tribunal parisiense uma ordem que, teoricamente, impede a distribuição do filme, sob pena de multa de 180 mil euros (US$ 228.600 dólares) por cada infração.

Apesar disso, as primeiras sessões do filme reservadas à imprensa foram exibidas, e Benbihy teve seu nome citado na tela como produtor. A estréia de gala do filme acontece esta quinta-feira, na abertura da mostra "Un Certain Regard" do Festival de Cinema de Cannes.

Benbihy disse que não vai comparecer à sessão, à qual estarão presentes boa parte dos astros que trabalharam no filme.

- Vou à festa para cumprimentar as pessoas que fizeram a viagem até aqui, mas não vou comparecer para a exibição de um filme inacabado - explicou.

O filme, que segundo o jornal especializado "The Hollywood Reporter" possui "um encanto sedutor global", traz uma série de vinhetas rodadas na capital francesa, com direção de uma gama impressionante de diretores internacionais.

Mas dois desses diretores, Raphael Nadjari e Christoffer Boe, foram cortados do filme depois que Ossard afastou Benbihy da montagem final. Ela também cortou algumas sequências de interligação entre as vinhetas, que Benbihy tinha rodado.

- Não é o filme que eu queria fazer - disse Benbihy.

Um advogado da Victoires Prods, de Claudie Ossard, disse que a próxima audiência judicial sobre o caso foi marcada para 13 de junho, quando um mediador indicado pelo tribunal deverá recomendar uma solução conciliatória. O filme tem lançamento na França marcado para 21 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]