• Carregando...

A II Feira do Livro de Curitiba, que terminou no último domingo (28), na Praça Osório, no centro de Curitiba, comercializou mais de 80 mil exemplares, superando as expectativas. O balanço é do Sindicato das Empresas de Edição e Distribuição de Livros e Similares do Estado do Paraná, instituição promotora do evento. A estimativa é de que aproximadamente 120 mil pessoas circularam pela praça para conhecer o evento.

Animados com o sucesso desta edição, os promotores já começam a preparar a III Feira do Livro, programada para o início do mês de novembro. O tema será "A Literatura e a Música Popular Brasileira" e a patronesse será a escritora Alice Ruiz.

Os gêneros mais procurados durante a II feira foram os livros infanto-juvenis, os de auto-ajuda, os livros espíritas e de literatura. Os livros "Dom Casmurro", de Machado de Assis, e "O Código da Vinci", de Dan Brown, foram os mais procurados pelo público, nos 40 estandes.

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Edição e Distribuição de Livros e Similares do Estado do Paraná, a Feira foi realizada pelo Instituto da Educação e do Livro, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Fundação Sidônio Muralha, Centro de Letras, Academia Paranaense de Letras, Centro de Letras do Paraná, União Brasileira dos Trovadores – seção de Curitiba, Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Academia Paranaense de Poesia e Centro Paranaense Feminino de Cultura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]