• Carregando...
 | Priscila Forone/Gazeta do Povo
| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo

Os reflexos do fechamento da Pedreira Paulo Leminski, interditada pelo Ministério Público desde julho do ano passado, afetaram significativamente o calendário de shows realizados em Curitiba durante 2009. Exceto pelo show da banda britânica Oasis, realizado na Arena Expotrade, em Pinhais, prevaleceram produções de pequeno e médio porte, que recorreram aos teatros, sedes de alguns dos shows mais importantes realizados na cidade este ano.

No Teatro Positivo, tiveram grandes momentos nomes como Caetano Veloso (junho) e Roberto Carlos (outubro), na turnê comemorativa a seus 50 anos de carreira. Já o Guairão sediou apresentações memoráveis de Fernanda Takai (agosto) e Maria Bethânia (dezembro).

Plateias menores encantaram-se com as performances de Heavy Trash (abril, no Jokers), novo projeto do norte-americano John Spencer; Roberto Corrêa e Jacques Morelembaum (março, no Teatro do Paiol); e do grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju (foto) (novembro, no palco EcoMusic, durante a segunda edição do festival Lupaluna).

O Solo-Música também foi alternativa para apreciar bons shows em 2009. O projeto é caracterizado por apresentar somente concertos-solo e desde abril ofereceu contato com artistas indiscutíveis como o violinista norte-americano Tracy Silverman, a harpista Cristina Braga, o percussionista Caíto Marcondes, os violeiro Pereira da Viola e Zoltan Paulinyi e o saxofonista Rodrigo Capistrano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]