• Carregando...

O vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, disse que vai participar do tributo a Ahmet Ertegun porque sempre gostou do fundador da Atlantic Records. "Quando Jimmy Page e nosso empresário Peter Grant voltaram de Nova York com a notícia de que tinham fechado com a Atlantic, eu caí no chão chorando".

Plant disse a um jornal escocês que considerava Ahmet um verdadeiro gênio. "Ele trabalhou com as vozes mais incríveis - Aretha Fanklin, Roberta Flack - mas era incapaz de cantar uma nota. Ele dizia para mim 'Robert, porque você não canta nessa parte'. Quando gostava de alguma coisa ele me dia 'Robert, o lance com você é que sua alma vai muito ao fundo'. Ele aparecia nos shows com Henry Kissinger e o cara que possuía metade de Manhattan com montes de sobrinhas atrás deles. Eu conheci várias delas com o passar dos anos. Devo muito a Ahmet, por isso estamos fazendo este concerto," explicou.

Ele se refere ao show remarcado para 10 de dezembro na 02 Arena dedicado à memória de Ahmet, falecido há um ano, que também terá o guitarrista do Who, Pete Townshend, como convidado do grupo Rhythm Kings do ex-baixista dos Rolling Stones Bill Wyman, o cantor escocês Paolo Nutini e o grupo americano Foreigner. O peso do Zepelim de Chumbo fez com que as outras atrações fossem ignoradas, como se só o Led fosse tocar. Por causa da banda, mais de 100 milhões de pessoas de todo o mundo tentaram conseguir um dos 20 mil ingressos. O show foi transferido de 26 de novembro para 10 de dezembro porque o guitarrista Jimmy Page quebrou um dedo.

Novo CD

"Raising sand"

Alison Krauss

A união do roqueiro de voz rascante com a cantora caipira de voz angelical é uma reunião de dois mundos inédita para ambos. "Se for um sucesso, ótimo. Se não for, ainda vou considerar um sucesso porque nós o fizemos. Foi maravilhoso, ela me ensinou a cantar harmonias delicadas," exagerou Plant.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]