• Carregando...
Cenas estilizadas trazem beleza à montagem. | Elisa Mendes/Divulgação
Cenas estilizadas trazem beleza à montagem.| Foto: Elisa Mendes/Divulgação

Depois de escrever peças que se passam em apartamentos e numa escola, é com uma trama passada dentro de um avião que Jô Bilac atinge o que pode ser considerado seu texto de humor mais ácido. É a opinião de Leonardo Brício, que vem com outros oito atores ao Teatro da Caixa neste fim de semana encenar “Infância, tiros e plumas”.

Elenco adulto vive personagens infantis.Divulgação

A presença das crianças desde o título e nos três microenredos que compõem o espetáculo não deve enganar os pais, já que a classificação indicativa é de 14 anos.

E são fortes os contos inseridos na narrativa, o que só é reforçado pelos personagens infantis. Um casal disputa a separação enquanto leva o filho aniversariante para uns dias na Disney – o milionário fez a vida depois de inventar um remédio que apaga traumas de infância, testado na mulher depressiva.

Um garoto mexicano de quatro anos é sequestrado para servir como mula ao tráfico de órgãos.

E uma miss mirim viaja para um concurso acompanhada do guarda-costas, que ela humilha.

Em meio à comemoração de aniversário e vários pileques, o avião sofre turbulências internas e externas. Mas o clima absurdo não deixa de conter críticas sociais, que englobam todas as classes e preconceitos.

Encenação

A roupagem que veste as ideias de Jô Bilac (premiado por “Conselho de classe” e “Savana glacial”) é pouco realista e tinge o palco de cores fortes. Por exemplo, em apenas alguns momentos os passageiros estão alinhados em cadeiras – e elas surgem do chão, onde ficam embutidas no restante do tempo.

Serviço

Infância, tiros e plumas

Teatro da Caixa (R. Cons. Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Dias 22 e 23 às 20h e 24 às 19h. R$10 e R$5 (meia). Classificação indicativa: 14 anos.

O trabalho corporal dirigido por Inez Viana também é destacado por Brício, que considera a peça “plasticamente bem bonita”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]