• Carregando...
Helena Portela, Léo Moita e Marcel Szymanski atuam na peça. | Valterci Santos/Divulgação
Helena Portela, Léo Moita e Marcel Szymanski atuam na peça.| Foto: Valterci Santos/Divulgação

Dando sequência à série de espetáculos inspirados no folclore nacional, o Teatro Bom Jesus recebe neste sábado (27) e domingo (28) “O Negrinho do Pastoreio”.

Veja mais informações no Guia

A lenda gaúcha fala de um escravo adolescente que é espancado por um fazendeiro após o sumiço de um cavalo. O traste ainda amarra o garoto a um formigueiro e vai dormir. Na manhã seguinte, encontra o menino com a pele ilesa, sem picadas ou marcas de chibatadas. Ao lado, Nossa Senhora o protege, bem como o cavalo fujão. O rapaz então sai trotando, conduzindo toda a tropa. De acordo com o imaginário popular, o negrinho ajuda quem perde algum objeto.

Inspirados no texto de Simões Lopes Neto, os atores Helena Portela, Léo Moita e Marcel Szymanski dão vida a esse relato no palco.

Na adaptação da trama, o menino Querêncio perde um objeto muito importante e sua madrinha sugere que o Negrinho do Pastoreio poderá ajudá-lo. O festival de lendas brasileiras vai até agosto, com “Cabra Cabriola” dias 25 e 26 de julho e “Curupira”, dias 29 e 30 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]