• Carregando...
Izabel sorri ao vencer a prova na semifinal do “MasterChef”; Jiang (à dir.) foi eliminada no mesmo dia. | Divulgação
Izabel sorri ao vencer a prova na semifinal do “MasterChef”; Jiang (à dir.) foi eliminada no mesmo dia.| Foto: Divulgação

Será nesta terça-feira (15) o dia em que o público do “MasterChef”, exibido pela Band, saberá quem é o grande vencedor desta segunda temporada brasileira do programa gastronômico.

Disputam o título o paulista Raul Lemos e a carioca Izabel Alvares – que chegou a ser eliminada, mas voltou em uma repescagem. Como em 2014, a prova final foi gravada com antecedência, e só o resultado será divulgado ao vivo. O que muda, agora, é que a transmissão ganhará ares de festa, com tapete vermelho e convidados especiais como Preta Gil, Milton Neves, Mauricio Meirelles e Gominho.

“Será uma final bem disputada. Tanto Raul quanto Izabel têm suas limitações. Essa superação faz parte do programa. Cozinhar é estudar, é criar”, diz Henrique Fogaça, jurado do programa ao lado de Erick Jacquin e Paolla Carosella.

Paulista Raul Lemos prepara um prato durante o episódio da semana passada: “centrado”.Divulgação

A chef Priscila Herrera, do restaurante Banana Verde, opina sobre as qualidades dos finalistas da competição: “O Raul é centrado, respira fundo e faz os pratos. Já Izabel sabe jogar. Mas ambos são competentes”.

A segunda edição do “MasterChef” elevou para oito a média de Ibope da atração da Band – no ano passado, o índice fechou em seis (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP).

Com elenco que começou tropeçando em detalhes banais da culinária, a atração ganhou força ao longo de seus episódios, com picos de 10 pontos de audiência, que garantiram minutos da liderança do canal no horário.

Prêmio

O vencedor do programa vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino 0km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na escola Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de “MasterChef”.

“Esse é um programa em que amadores competem. Todos precisam aprender muito, mas tivemos competidores bons nesta edição”, avalia Henrique Fogaça, jurado da atração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]