i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ENQUETE

Para fãs, telona amplia drama dos personagens

  • PorHelena Carnieri
  • 01/02/2016 20:35
Eliane Ribeiro e a filha, no Cinépolis do Pátio Batel para ver “Os Dez Mandamentos”. | Antônio More/Gazeta do Povo
Eliane Ribeiro e a filha, no Cinépolis do Pátio Batel para ver “Os Dez Mandamentos”.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Quem gostou da novela “Os Dez Mandamentos” e decidiu ver a versão cinematográfica tem grandes chances de aprovar o resultado.

“Tudo é mais impactante”, resume a enfermeira Cristiane Rivera, que assistiu a uma sessão de sala vip na última sexta-feira. “Os efeitos, o som, a tela... Como a história foi muito bonita, e a novela bem-feita, você pensa ‘imagina isso numa tela de cinema’.”

Versão para o cinema de “Os Dez Mandamentos” é rápida e rasteira

Novela de 176 episódios transformada em um filme de duas horas atropela partes da história e mostra um Móises sem profundidade

Leia a matéria completa

Uma das cenas mais dramáticas da novela, quando a mãe de Moisés (Joquebede, vivida por Samara Felippo) o coloca num cesto dentro do Nilo para salvá-lo da matança de bebês hebreus, é um exemplo da potencialização que a telona opera. “Na televisão foi uma coisa, no cinema é outra. Mexeu muito comigo ver os olhos vermelhos da atriz, você via ela tremendo. Para uma mãe isso é muito forte”, explica Cristiane.

Para a cabeleireira Eliane Ribeiro, outra vantagem do filme é atrair quem não teve tempo – ou paciência – de ficar em frente à tevê. “Conseguiram resumir”, opina.

O filme mexeu também com sua fé. “Comecei a ter uma vida mais plena com Deus depois de ver novela, e sei que serviu para resgatar muitas pessoas”, diz. Ela se espantou com a quantidade de conhecidos que não sabiam a história da libertação dos hebreus do Egito.

“É a mesma coisa que ver uma adaptação de romance: aquilo tudo se materializa”, acredita Cristiane. “E as convicções se fortalecem: o Deus que fez tudo aquilo é o mesmo de hoje.”

  • Sala cheia no cinema do Pátio Batel para a estreia do filme Os Dez Mandamentos da Rede Record.
  • Na foto a Eliane Ribeiro de trinta anos cabelereira com a filha de seis anos, foram na estreia do filme Os Dez Mandamentos.
  • Sala cheia do cinema no Pátio Batel para a estreia do filme Os Dez Mandamentos da Rede Record
  • Na foto a Cristina com os filhos Gustavo, Stefany e a pequena Lorena, foram na estreia do filme Os Dez Mandamentos.
  • Sala cheia do cinema no Pátio Batel para a estreia do filme Os Dez Mandamentos da Rede Record
  • Sala cheia do cinema no Pátio Batel para a estreia do filme Os Dez Mandamentos da Rede Record
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.