Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novidade na Gazeta do Povo

Café com a Gazeta estreia com noticiário e entrevistas de Filipe Barros e Ricardo Salles

Estamos em meio à "Revolta do Café" . Há quem diga que a solução para enfrentar o preço salgado é deixar de consumir a bebida mais tradicional do país. Mas nós temos uma relação umbilical com esta bebida, fonte de energia, conversas e inspiração desde o descobrimento.

São tempos difíceis de entender. Porém, para discutir de forma leve os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo, te convidamos a tomar um Café com a Gazeta do Povo. O programa matinal estreia nesta segunda-feira (31), ao vivo, às 7h.

Como toda grande estreia precisa ser em grande estilo, teremos não apenas um, mas dois entrevistados: os deputados federais Filipe Barros (PL-PR) e Ricardo Salles (Novo-SP).

Os comentários ficam a cargo de Anne Dias, Paulo Briguet, Flavio Morgenstern e Jorge Serrão. Além de conferir as últimas notícias do Brasil e do mundo, nossa conversa no Café com a Gazeta aborda os principais destaques da política nacional, bem como as eleições de 2026, em que o deputado Filipe Barros pode ser o nome de Jair Bolsonaro para o Senado pelo Paraná.

Veja os principais destaques deste café repleto de informação e opinião:

Vamos discutir o julgamento que tornou Bolsonaro e outros integrantes do núcleo 1 réus por suposta tentativa de golpe de estado;

Mostraremos a pesquisa que aponta vitória de Bolsonaro contra Lula no segundo turno, em 2026;

Nossos comentaristas vão relembrar o caso e falar do pedido da PGR de arquivamento do inquérito sobre suposta fraude na carteira de vacinação de Bolsonaro;

Abordaremos o caso Débora Rodrigues e seus desdobramentos mais recentes, especialmente a decisão do ministro Alexandre de Moraes de colocá-la em prisão domiciliar;

A manifestação contra a Anistia convocada por organizações de esquerda reuniu 6.600 pessoas em São Paulo (SP), segundo o grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da USP e a ONG More in Common. Em Copacabana, a o levantamento da USP foi de 18,3 mil pessoas, já a PM-RJ estimou a participação de 400 mil. A manifestação pediu também a prisão de Jair Bolsonaro. No último dia 16, o ex-presidente tinha conseguido reunir em seu favor 18 mil pessoas no Rio.

E pelo mundo repercutiu a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo (30), sobre a possibilidade de buscar um terceiro mandato na Casa Branca — algo atualmente proibido pela Constituição norte-americana.

Mas não é só isso: nosso café da manhã é das 7h Às 9h30, de segunda a sexta-feira, sempre ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e também de São Paulo, com Lucas Saba.

É o nosso momento de tomar um café com você e oferecer, acima de tudo, o que temos de melhor: informação precisa e opinião corajosa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.