Mensagens analisadas no caso Banco Master sugerem que Alexandre de Moraes teria se encontrado com Daniel Vorcaro, dono do banco, um dia antes da prisão do empresário. Além disso, os registros levantam questionamentos sobre a relação entre o ministro e Vorcaro e, consequentemente, ampliam a repercussão em torno da investigação. Ao mesmo tempo, a proximidade temporal entre o suposto encontro e a prisão chama atenção para a relação entre os dois.
Enquanto isso, o conteúdo das mensagens acrescenta um novo elemento ao debate sobre o caso Banco Master. Por outro lado, os registros, por si só, não esclarecem o teor ou o objetivo do suposto encontro. Dessa forma, as mensagens alimentam questionamentos sobre a relação de Moraes com Vorcaro e aumentam a pressão política em torno das investigações.
Como era a relação de amizade e “gratidão de vida” entre Vorcaro e Moraes
A análise dos dados extraídos do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, realizada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero, revelou detalhes sobre a estreita relação entre o empresário e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O documento, enviado ao ministro relator do caso, André Mendonça, e agora remetido à PGR, expõe uma teia de contatos frequentes, reuniões reservadas, contratos milionários com o escritório da esposa do magistrado e a concessão de benefícios de luxo que culminaram em mensagens de "gratidão de vida" enviadas pelo banqueiro ao ministro.
Tensão no STF: revelações da PF acirram conflito entre Moraes e Mendonça
O ministro André Mendonça, relator das investigações relacionadas ao Banco Master, manteve conversas reservadas com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, e com o ministro Alexandre de Moraes antes de avançar na análise de novas informações obtidas pela Polícia Federal a partir das mensagens do ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Fontes ouvidas pela reportagem disseram que a conversa entre Mendonça e Moraes foi dura e ríspida.
Os encontros ocorreram entre o fim de semana e a segunda-feira (31) - antes da repercussão do relatório sigiloso que trouxe referências a Moraes nas comunicações investigadas.
Confira outros destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (2):
- PGR PEDE ANULAÇÃO DE RELATÓRIO DA PF CONTRA MORAES E ACUSA MENDONÇA DE ATROPELAR RITO DO STF;
- VORCARO TERIA BANCADO VIAGEM DE FILHO DO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA A LONDRES;
- ALÉM DO IMPEACHMENT DE MORAES, OPOSIÇÃO PRESSIONA POR DEMISSÕES DE ANDREI E GONET;
- “FORA, MORAES” DEVE SER ENTOADO EM MANIFESTAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO NA PAULISTA.
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.



