Publicidade
Café com a Gazeta

Ratinho Jr. critica Moro e pede foco em pautas do Paraná

O governador do Paraná, Ratinho Jr., criticou o senador Sergio Moro e afirmou que o parlamentar deveria deixar de lado a discussão ideológica em Brasília. Segundo o governador, Moro precisa concentrar sua atuação em temas que afetam diretamente o Paraná. Além disso, Ratinho Jr. sinalizou que considera inadequado priorizar disputas ideológicas em vez de defender interesses do Estado.

Ao mesmo tempo, a declaração ocorre em meio às articulações para as eleições de 2026 no Paraná. Por isso, o posicionamento de Ratinho Jr. também amplia as divergências dentro do campo político paranaense. Dessa forma, enquanto Moro mantém atuação nacional e participa do debate político em Brasília, o governador cobra do senador uma postura mais voltada às demandas estaduais.

Ultimato de Mendonça fará PF desmembrar caso do INSS para ganhar tempo

O ministro André Mendonça estabeleceu um prazo para a Polícia Federal desmembrar a investigação sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, a corporação terá de separar os diferentes núcleos da apuração, enquanto Mendonça busca organizar o andamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a medida pode permitir que os investigadores ganhem tempo e aprofundem a análise de cada frente.

Ao mesmo tempo, a decisão ocorre em meio ao impasse entre Mendonça e a PF sobre a condução das investigações. Por outro lado, o desmembramento também pode alterar a estratégia da corporação e mudar o ritmo das apurações. Dessa forma, enquanto o ministro reforça o controle judicial sobre o caso, a PF precisa reorganizar o trabalho e definir os próximos passos da investigação.

Rogério Marinho critica encontro de Lula e Alcolumbre na casa de Moraes

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, criticou o jantar entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), realizado na casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro ocorreu na última terça-feira (4) e também contou com a presença do ministro Cristiano Zanin, do STF.

Confira outros destaques do Café com a Gazeta do Povo desta terça-feira (11):

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.