• Por Cidade dos Lagos
  • 20/09/2019 17:50

Com uma área de 3 milhões de metros quadrados, o megabairro guarapuavano é um polo de oportunidades de trabalho e renda. Desde o início do projeto de edificação do empreendimento, em 2010, grandes obras da construção civil tornaram-se realidade. Uma delas é o Shopping Cidade dos Lagos, o primeiro shopping da região centro-sul paranaense – inaugurado em 2018 -, que conta com um espaço de 21.400 metros quadrados, 1.600 vagas de estacionamento e mais de 70 lojas e seis âncoras. Outra grande obra, que já está em fase de conclusão, é o Hospital Regional, projetado com uma estrutura de 16.100 mil metros quadrados, seis pavimentos e quatro andares.

Os dois exemplos citados estão dentro de um contexto bastante amplo de planejamento da construção civil do bairro, que conta com obras tão grandiosas como estas voltadas para a saúde, a educação, o lazer, e os negócios empresariais. Nos próximos meses serão inaugurados Hospitais, Centros Médicos Especializados, Prédio Empresarial, Escola, Faculdade, Centros de Eventos, Hotel, e muitas outras iniciativas que impactarão diretamente no índice de empregabilidade da cidade, desde a fase de projeto, passando pela construção, até o funcionamento dos empreendimentos.

Atualmente, a Cidade dos Lagos está gerando cerca de 1,5 mil empregos diretos e quase mil indiretos. A perspectiva é que dentro de três anos, as demandas do bairro empreguem aproximadamente 3 mil pessoas, com postos de trabalho nos mais diversos segmentos e cargos, estima um dos diretores do Grupo Cidade dos Lagos.

Para o Engenheiro Civil, Alexandre, os grandes projetos desenvolvidos dentro da Cidade dos Lagos impactam diretamente não somente no aspecto socioeconômico, como também na qualidade da mão de obra do segmento da construção civil na região. AIexandre aponta, inclusive, que a graduação em Engenharia Civil é ofertada em Guarapuava nas modalidades pública (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e privada (Faculdade Guarapuava e Campo Real), sendo que a oferta pública tem o campus localizado dentro do próprio bairro.

Além da construção civil, que hoje representa mais de 500 postos de trabalho, outra grande força no quesito empregabilidade é o Shopping Cidade dos Lagos, situado no coração do bairro. São mais de mil empregos gerados pelo empreendimento. Os postos de trabalho do Shopping são preenchidos por profissionais de Guarapuava e de diversas cidades vizinhas. No início contaram, inclusive, com o apoio do poder público municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, para qualificar mão de obra para a parte de gastronomia do Shopping. Essa parceria deu muito certo, e já estamos articulando novos cursos.

Além das oportunidades de trabalho, outros sete pilares alicerçam o planejamento do bairro Cidade dos Lagos:  segurança, saúde, tecnologia, educação, lazer, natureza e ações sociais, ambientais e culturais. Nos próximos dias, confira a reportagem mais detalhada sobre o pilar natureza, e entenda o que faz com que o megabairro guarapuavano seja uma referência em empreendimentos desta categoria.

Acompanhe em www.cidadedoslagos.com

Central de Vendas (42) 3624-7232 // (42) 98425-7238
//
vendas@cidadedoslagos.com
//
www.cidadedoslagos.com