Cardápio do Doppo Cucina oferece massas tradicionais e pratos especiais para celebrar com amigos ou família
Cardápio do Doppo Cucina oferece massas tradicionais e pratos especiais para celebrar com amigos ou família| Foto: Doppo Cucina
  • Por Doppo Cucina
  • 01/11/2021 12:05

Celebrar momentos especiais com quem gostamos em torno da mesa, com boa comida, é uma tradição tipicamente italiana, mas que se popularizou pelo mundo todo — inclusive entre os curitibanos, muitos deles com famílias originárias da Itália. Porém, por mais saborosa que una vera pasta italiana seja em qualquer receita, as comemorações especiais pedem pratos ainda mais singulares, com preparação e apresentação à altura.

Se é isso que você busca, o Doppo Cucina é o restaurante italiano em Curitiba mais indicado para realizar seus eventos sociais: um aniversário de vida ou relacionamento, uma conquista no trabalho ou nos estudos, entre outras comemorações entre amigos e família. A seguir, veja cinco motivos para fazer sua reserva para eventos no Doppo Cucina.

1. Local aconchegante e bem decorado

O Doppo Cucina recebe seus convidados em um ambiente aconchegante, mas espaçoso, com um salão para 60 pessoas em 150 m2 de área útil. A fachada e a localização, em um patrimônio histórico no melhor do Batel, já impressionam e remetem à história tradicional da culinária italiana.

O interior, contudo, adiciona mais uma camada a essa experiência, com um salão moderno e ricamente decorado pelo estúdio Arq + Co.

Para os dias e noites quentes, o Doppo Cucina também conta com uma agradável e arejada varanda. É possível reservar sua mesa para comemorações com antecedência, acessando o WhatsApp do Doppo Cucina.

2. Cardápio conciso e variado

O cardápio do Doppo Cucina conta com dezenas de opções: sem centenas de variações que só confundem a escolha e fazem todos passarem mais de uma hora com o cardápio na mão, mas com variedade mais que suficiente para agradar todos os tipos de paladares e oferecer uma experiência gastronômica completa.

Para começar, são nove variedades de entradas, adequadas para diferentes ocasiões.

Para o prato principal, há mais de 20 opções, incluindo vários tipos de pasta com recheios diversos — dos clássicos ragú de mignon e carbonara, aos exóticos polvo e vitelo.

Por fim, há também sobremesas deliciosas, com destaque para o merengue de morango e o gelato de Nutella.

Acesse as redes sociais do Doppo Cucina e saiba mais sobre esse restaurante italiano

Restaurante italiano no Batel oferece ambiente aconchegante e bem decorado para receber convidados em eventos sociais diversos
Restaurante italiano no Batel oferece ambiente aconchegante e bem decorado para receber convidados em eventos sociais diversos| Imagem: Doppo Cucina

3. Pratos especiais

Os pratos principais deste restaurante italiano são um capítulo à parte, por isso dedicamos mais um item da lista para falar sobre eles. Todas as massas são fabricadas artesanalmente no próprio Doppo Cucina e cada ingrediente é escolhido para formar um conjunto especial em meio à receita.

Isso é importante para que cada prato ofereça uma experiência gastronômica singular: as texturas curiosas do Risoto de Polvo, os sabores marcantes da Lasanha de Vitelo e Mussarela de Búfala, o abraço caloroso do Gnocchi recheado, entre outros.

Além dos sabores e aromas, um dos motivos que torna o Doppo Cucina o restaurante italiano ideal para comemorações é a apresentação dos pratos, com o cuidado e refinamento que este tipo de ocasião exige. Afinal, o festival de sensações precisa começar pelo visual.

4. Drink bar

Muita gente prefere se ater às tradições e saborear sua massa tradicional italiana com um bom vinho — e o Doppo Cucina possui uma ótima carta de vinhos e licores selecionados especialmente para agradar você.

Porém, para quem está aberto a sensações diferentes, o restaurante italiano também conta com um drink bar completo, com mais de 20 opções de coquetéis saborosos e refrescantes.

Com tanta variedade, uma ótima ideia é aproveitar o vinho durante o jantar e fechar a comemoração com um drink diferente, enquanto conversa sem pressa com os convidados, aproveitando o ambiente do Doppo Cucina. Ah, e para quem não pode ou não gosta de álcool, também há opções de soft drinks, como sucos, refrigerantes e águas.

Cardápio do Doppo Cucina tem ótimas escolhas de pratos especiais para comemorações, como o Spaghetti nero com gamberi e molho pomodoro.
Cardápio do Doppo Cucina tem ótimas escolhas de pratos especiais para comemorações, como o Spaghetti nero com gamberi e molho pomodoro.| Imagem: Doppo Cucina

5. Para todos os gostos

Como dissemos no início, o Doppo Cucina é um restaurante italiano indicado para todo tipo de comemoração, das mais informais com amigos às datas especiais em família.

O cardápio agrada a todos os tipos de convidados: além das massas tradicionais, repletas de queijo e recheios, há opções para veganos, para quem está de dieta e até prato kids, com uma saborosa massa na manteiga, com molho vermelho ou de queijo.

Além disso, há grande variedade de bebidas, para quem consome álcool ou não. Quando você precisa reunir muitas pessoas queridas, é ótimo contar com um restaurante assim, onde todo mundo voltará para casa plenamente satisfeito e impressionado com seu bom gosto.

Então, se você deseja sediar seu próximo evento no Doppo Cucina, é só entrar em contato com o restaurante pelo WhatsApp e fazer sua reserva. Ele está aberto de terça a domingo para o almoço (11h45 às 15h) e de terça a sábado para o jantar (19h às 23h30). O Doppo Cucina fica na Avenida do Batel, 1550.

Entre em contato e faça sua reserva para eventos no restaurante italiano Doppo Cucina