Raviolli com gema de ovo caipira, ricota, espinafre e tartufo tritato é uma entrada saborosa e refinada para um jantar íntimo entre casais
Raviolli com gema de ovo caipira, ricota, espinafre e tartufo tritato é uma entrada saborosa e refinada para um jantar íntimo entre casais| Foto: Doppo Cucina
  • Por Doppo Cucina
  • 01/11/2021 12:14

Mais do que satisfazer o paladar de forma leve, enquanto esperamos o prato principal, as entradas são como o primeiro ato de uma peça ou filme: tem a missão de abrir o espetáculo, dando o tom do que acontecerá nos próximos momentos. Essa ideia é ainda mais importante em um restaurante italiano, com a tradição de reunir a família e os amigos em torno da mesa.

Pensando nisso, o Doppo Cucina oferece um cardápio conciso, porém variado, com entradas adequadas para todas as ocasiões: de um almoço informal entre amigos a um jantar especial a dois, sempre há um prato delicioso para iniciar sua refeição em grande estilo.

A seguir, você pode conhecer seis opções, para diferentes tipos de almoço ou jantar.

1. Polenta Bramata

Para compartilhar com a família.

A polenta é um dos pratos mais tradicionais da culinária italiana, com presença cativa nos lares e nos corações das famílias originárias desse país. No Doppo Cucina, ela é uma entrada para compartilhar com pessoas queridas — tudo a ver com a polenta, um prato quente e que dá aquele aconchego.

Mas, embora a polenta seja um prato relativamente comum nos lares italianos, ela ganha uma preparação e apresentação especiais no Doppo Cucina: ela é servida com cogumelos e rúcula, além de um delicioso molho de gorgonzola. A finalização do prato, com uma polenta cremosa sendo derramada sobre os outros ingredientes, é feita na mesa, na frente do cliente.

2. Raviolli com gema de ovo caipira

Para um jantar especial a dois.

Assim como todas as massas tradicionais do Doppo Cucina, o raviolli é feito artesanalmente no próprio restaurante. Para essa entrada, é preparada uma massa fina e leve, finalizada com gema de ovo e tartufo tritato.

Ao romper a massa, é possível observar o recheio do raviolli, com ricota e espinafre, que forma uma mistura de sabores singular com a gema de ovo e o tartufo. Em resumo, esse prato é uma entrada saborosa e refinada para um jantar especial entre casais.

Acesse as redes sociais do Doppo Cucina e saiba mais sobre esse restaurante italiano

Polvo All’Agliata, com molho pomodoro, é alternativa de entrada tipicamente italiana, mas com sabor diferente, para quem deseja variar no pedido
Polvo All’Agliata, com molho pomodoro, é alternativa de entrada tipicamente italiana, mas com sabor diferente, para quem deseja variar no pedido| Imagem: Doppo Cucina

3. Tábua com stracciatella

Para um almoço ou jantar com amigos.

A tradução literal de stracciatella, do italiano, é desfiado. É nessa consistência, cremosa e suave, que o queijo especial é servido nessa entrada do Doppo Cucina. O stracciatella pode ser acompanhado de presunto de parma e degustado com saborosos pães ciabattas feitos no próprio restaurante e servidos frescos.

Essa entrada é bastante democrática e agrada aos mais diversos paladares, sendo bastante indicada para ocasiões entre amigos, para dividir entre pequenos grupos.

4. Polvo All'Agliata

Para quem deseja experimentar sabores diferentes.

Quando pensamos em restaurantes italianos, é comum pensar em massas com muito queijo e molhos. Mas, com uma costa de milhares de quilômetros, a culinária do país também utiliza bastante os frutos do mar. A entrada de Polvo All'agliata do Doppo Cucina é um excelente exemplo disso.

O polvo surpreende o paladar com sua exótica textura e é servido com delicioso molho pomodoro, tomate seco e alcaparrones — um conjunto com sabor difícil de descrever em palavras. Vale a pena provar!

O saboroso Arancini, bolinhos de arroz arbório recheados com mozzarella e servidos ao molho pomodoro, é aquela entrada que agrada em qualquer ocasião
O saboroso Arancini, bolinhos de arroz arbório recheados com mozzarella e servidos ao molho pomodoro, é aquela entrada que agrada em qualquer ocasião| Imagem: Doppo Cucina

5. Capeletti in Brodo

Para esquentar o coração.

Nada melhor que uma bela sopa para nos esquentar por dentro, como aquele abraço da nonna, não é mesmo?

A sopa de capeletti do Doppo Cucina fica ainda mais prazerosa nas noites mais frias, porém é uma ótima opção de entrada para o ano inteiro. Afinal, seu recheio com frango e presunto de parma sempre agrada ao paladar.

6. Arancini Pomodoro

Para agradar a todos, em qualquer ocasião.

Está em dúvida de qual entrada pedir? O delicioso arancini é sempre uma ótima escolha! É difícil encontrar alguém que não goste deste tradicional bolinho de arroz arbório, recheado com muito queijo mozzarela. Para completar, o arancini é servido com o molho pomodoro artesanal do Doppo Cuccina. Não há como errar, com essa entrada.

Essas seis opções de entradas são apenas uma amostra da variedade do cardápio do Doppo Cucina, que tem pratos para todos os gostos. Há mais entradas, além das que citamos aqui, isso sem falar nos pratos principais, nas sobremesas e no bar de drinks.

Porém, assim como uma entrada, esse texto é apenas o começo: para descobrir tudo que o Doppo Cucina tem a oferecer, acesse o brand channel e siga o restaurante italiano nas redes sociais.

O restaurante funciona de terça a domingo para o almoço (11h45 às 15h) e de terça a sábado para o jantar (19h às 23h30), em seu aconchegante espaço na Avenida do Batel, 1550, ou também via delivery.

Entre em contato e faça sua reserva para eventos no restaurante italiano Doppo Cucina