Lasanha de vitelo se destaca por modo diferenciado de preparo, que passa por processos para grelhar e gratinar, proporcionando um sabor único.
Lasanha de vitelo se destaca por modo diferenciado de preparo, que passa por processos para grelhar e gratinar, proporcionando um sabor único.| Foto: Divulgação
  • Por Doppo Cucina
  • 15/09/2021 12:42

A verdadeira comida italiana é um abraço. A gastronomia do país mediterrâneo é pensada para acolher e aconchegar todos os públicos, proporcionando uma experiência multissensorial e afetiva. Esses princípios são os pilares do Doppo Cucina, restaurante que encontra na técnica apurada uma ponte entre tradição e modernidade.

Graças a essa visão apaixonada e inclusiva sobre a cozinha, o cardápio da casa consegue arquitetar caminhos criativos para ir além do óbvio em pratos clássicos. Por lá, pedir uma das massas do menu significa ser surpreendido com receitas que vão muito além do normal.

O objetivo de cada receita é resultar, não apenas em uma comida deliciosa com apresentação diferenciada, mas também transportar cada pessoa até a Itália por meio de uma explosão de sabores, com ingredientes que passam por um processo rigoroso de seleção.

Clique aqui e acesse o cardápio completo do Doppo Cucina!

Modo de preparo único provoca mix de sensações

Um bom exemplo de como o Doppo Cucina consegue inovar até mesmo nas receitas mais conhecidas pelo público é a carta de lasanhas da casa. A massa, tão conhecida dos brasileiros, ganha ares de novidade e é diferente das versões servidas em qualquer outro espaço de culinária italiana.

Uma das grandes atrações desta seção do cardápio é a lasanha de vitelo e mussarela de búfala. Ao contrário de outros pratos do gênero, essa receita é grelhada na frigideira e só depois vai ao forno, apenas por tempo o suficiente para gratinar as generosas camadas de queijo.

O empratamento tem uma estética que chama atenção, graças ao encontro de cores, texturas e densidades, que proporcionam uma experiência memorável mesmo antes da primeira garfada. A lasanha de vitelo é servida com molho roti e fonduta de pecorino que, juntos, instigam sensações únicas no visual e no paladar.

O prato também acompanha tartufo tritato, iguaria italiana que, conforme estimativas, é consumida há mais de 3 mil anos e enriquece a receita com seu aroma perfumado e sabor delicado.

Opção de lasanha sem carne democratiza experiência do Doppo

Para os vegetarianos, há uma opção com modo de preparo similar. A lasanha de berinjela e abobrinha com mussarela de búfala também passa pelo mesmo processo de cozimento, que proporciona um contraste de texturas muito agradável na boca. Além da fonduta de pecorino, o prato também leva o clássico molho pomodoro fresco.

A versão sem carne consegue reforçar o propósito da comida italiana e o comprometimento do Doppo Cucina com essa gastronomia: a possibilidade de oferecer seus pratos ao maior número possível de pessoas, com muita tradição e qualidade.

Conheça a Doppo Cucina

Além dos sabores tão genuínos que parecem trazer um pedacinho da Europa à Curitiba, o ambiente do Doppo também é uma experiência à parte. O restaurante, que comporta 60 pessoas no salão e conta com mesas dispostas em uma varanda ensolarada, funciona em um casarão histórico na tradicional Avenida Batel, 1.550.

Para fazer sua reserva e garantir um lugar, basta ligar para (41) 3121-0045 ou (41) 99209-2443.

Clique aqui e acompanhe o Doppo nas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as novidades apaixonantes do cardápio!