Desejo de muitas mulheres, a cirurgia de prótese mamária não é complicada e tem recuperação acelerada, dependendo da técnica usada.
Desejo de muitas mulheres, a cirurgia de prótese mamária não é complicada e tem recuperação acelerada, dependendo da técnica usada.| Foto: Divulgação
  • Por Dr. Mario Bongiolo - Cirurgião Plástico RQE1970
  • 01/08/2022 15:14

Gostar de si mesma, se sentir linda em frente ao espelho e confortável com o próprio corpo é o que todas nós queremos. E, em muitos casos, colocar uma prótese de silicone pode, sim, nos fazer sentir mais confiança e autoestima. A única coisa que pode assustar é o pós-operatório da cirurgia, mas isso também já não é um grande problema.

Você sabia que, dependendo da técnica, a recuperação dessa cirurgia é bem mais rápida? A paciente pode sair do hospital no mesmo dia e erguer os braços livremente em menos de 24 horas.

Entenda melhor:

Cirurgia de prótese de silicone

Existem diferentes maneiras de fazer uma cirurgia de implante de prótese de silicone, tudo depende do resultado que a paciente quer. E cada uma das técnicas tem um período de pós-operatório.

A cirurgia subglandular consiste em um descolamento das glândulas para a colocação da prótese em frente ao músculo. É uma técnica muito popular, tendo em vista que é mais fácil de ser executada, pois a área possui pouca dificuldade em ser descolada. Porém, o resultado final nem sempre agrada, pois a prótese não tem boa sustentação.

Já a cirurgia submuscular é quando a prótese fica localizada abaixo do músculo. A recuperação é parecida com a subglandular, na qual a paciente não deve levantar o braço por um período de 30 dias.

Cirurgia plástica vai muito além da estética, e está ao alcance de todas. Saiba mais aqui.

Técnica Dual Plane Estruturada | Fast Track Recovery

Essa técnica consiste em aplicar a prótese em dois planos, com a parte superior abaixo do músculo e a parte inferior abaixo da glândula associado a alça muscular para sustentação. Isso faz com que o resultado final seja um colo mais marcado, com a base tendo um aspecto natural.

Além disso, a recuperação é muito mais rápida, podendo a paciente retomar sua rotina leve após 24h da cirurgia.

“Ao realizar a cirurgia de Fast Track Recovery, é necessário uma assertividade e maestria do cirurgião , que vão garantir uma recuperação mais rápida e eficaz da paciente”, informa o Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970), um dos pioneiros dessa técnica no Paraná.

Nas cirurgias em que a prótese é colocada sobre o músculo, a recuperação é mais dolorida, utiliza drenos e faz com que a paciente fique com “bracinhos de dinossauro”, ficando dependente de outras pessoas.

Já na cirurgia Dual Plane, ao seguir todos os passos para garantir maior esterilização, a recuperação é mais rápida e sem drenos. Logo após a cirurgia, um fisioterapeuta atende a paciente no hospital, focando em reabilitação. Isso promove uma cicatrização dos tecidos de maneira acelerada.

Além disso, menos inchaço e maior independência, pois a mulher pode escovar os dentes e o cabelo, além de poder voltar ao trabalho e carregar até 15 quilos de peso nos braços no dia seguinte ao da cirurgia.

Independência

Qualquer mulher sabe da importância de ser totalmente capaz de realizar as tarefas do dia a dia sem necessitar de ajuda, inclusive tarefas básicas como pentear os cabelos, escovar os dentes e até mesmo tomar banho, que podem ser afetadas num pós-operatório de implante de silicone tradicional.

Porém, quando a técnica de Dual Plane é usada, isso não acontece. Ao optar pela cirurgia Fast Track Recovery, a mulher escolhe ter uma recuperação totalmente voltada à sua qualidade de vida e independência.

Independência no pós-operatório faz uma grande diferença para a qualidade de vida.
Independência no pós-operatório faz uma grande diferença para a qualidade de vida.| Foto: Divulgação

Isso ajuda, e muito, na recuperação física e emocional. Pois além de se sentir mais bonita, a paciente se sente mais confiante e segura de si mesma nas atividades diárias.

E, acredite: a diferença na recuperação transforma a vida de uma mulher.

Cirurgia Plástica

O Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970) é pioneiro nessa técnica no estado, e atende cada paciente de forma única. Da escolha do procedimento mais indicado ao método aplicado para alcançá-lo, tudo é planejado e realizado de forma a atingir os objetivos desejados.

Com uma equipe treinada para todas as situações e técnicas menos invasivas, todo o processo de acolhimento e pós-operatório é perfeitamente desenhado para cada indivíduo.

Quer saber mais?

Clique e agende uma consulta com o Dr. Mario Bongiolo

Dr. Mario Bongiolo (CRM 23809 / RQE 1970)