A mamoplastia está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres.
A mamoplastia está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres.| Foto: Divulgação
  • Por Dr. Mario Bongiolo - Cirurgião Plástico RQE1970
  • 01/08/2022 15:41

Nem toda mulher quer colocar implantes de silicone. Pelo contrário, algumas querem reduzir os seios, seja por uma questão de aparência ou por conta da dor nas costas causada pelo desequilíbrio de peso. A cirurgia indicada para esses casos é a mamoplastia redutora.

Com esse procedimento, é possível reduzir o volume mamário e ter um colo mais marcado, com aspecto parecido com o do silicone, e mais harmônico com o resto do corpo.

Quer saber mais? Vamos conhecer todos os detalhes agora mesmo.

Técnica de retalhos

A cirurgia plástica é um dos ramos da medicina que mais aprimora suas técnicas.

Muita pesquisa é feita na área, o que gera sempre novidades para os cirurgiões.

É o que acontece com a mamoplastia com a técnica de retalhos, ou pedículos, desenvolvida pelo Dr. Liacyr Ribeiro.

Brasileiro, o Dr. Liacyr desenvolveu um padrão de "reaproveitamento" do tecido maario para cirurgias de redução de mamas que dá um aspecto mais firme aos seios da paciente, com silhueta bem definida.

Na mastopexia sem implante de silicone, o tecido mamário que seria removido é utilizado para preenchimento do colo da mama.

Isso facilita o ganho de bom contorno e decote na porção superior, dando um aspecto de preenchimento que lembra a prótese de silicone. Além disso, técnicas avançadas de lipoenxertia (utilização da gordura para aumento de volume) promovem o refinamento do decote.

Ou seja, o próprio corpo da paciente vai fornecer todo o material necessário para o procedimento.

Assim, é possível reduzir o tamanho das mamas sem a necessidade de inserir um objeto no local, como próteses de silicone, para dar forma e volume.

Longo prazo

Uma das grandes vantagens da mastopexia é o resultado a longo prazo.

Além da técnica de retalhos e da  lipoenxertia, a estruturação (associação da alça muscular e "sutiã interno") desses tecidos promove aumento da durabilidade do  resultado, com decote mais marcado e sem o aspecto de colo caído por mais tempo.

“Ao combinar técnicas, materiais confiáveis e muita disciplina, é possível chegar a um resultado mais que satisfatório, algo que vai além das expectativas de cada paciente”, afirma o Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970).

Quer marcar uma consulta? Clique aqui.

Além de reduzir o volume, a mamoplastia redutora também sustenta as mamas, trabalhando todo o contorno para atingir uma aparência mais jovial.

Portanto, se você quer reduzir o tamanho do seu colo, a solução pode ser, sim, uma mamoplastia redutora.

Converse com o médico para receber mais detalhes e ter uma análise profissional e única para o seu caso.

Escolha o profissional certo

Mais do que melhorar o aspecto físico, esse tipo de procedimento interfere também no emocional, aumentando a autoestima e o bem-estar da mulher.

E para que o resultado seja melhor do que você espera, é fundamental escolher o profissional certo.

O Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970) trata a cada paciente de forma única, escolhendo a cirurgia e o método mais indicado a partir das condições e objetivos de cada mulher.

Com uma equipe treinada para todas as situações e técnicas menos invasivas, você tem acompanhamento e acolhimento do pré ao pós-operatório.

Quer marcar uma consulta?

Clique e marque uma agenda com o Dr. Mario Bongiolo (CRM 23809 / RQE 1970).

Dr. Mario Bongiolo CRM 23809 / RQE 1970.