A mamoplastia está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres.
A mamoplastia está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres.| Foto: Divulgação
  • Por Dr. Mario Bongiolo - Cirurgião Plástico RQE1970
  • 01/08/2022 15:31

Você sabia que o implante de silicones é um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres? E uma das grandes dúvidas é sobre o deslocamento da prótese no pós-operatório.

Para que tudo dê certo, é preciso muita atenção e cuidado, desde o tamanho da prótese até a escolha do cirurgião mais qualificado.

Então, confira aqui 4 dicas para evitar que os implantes cedam ou se desloquem.

  1. Escolha da técnica
    A técnica utilizada fará toda a diferença na recuperação e no resultado obtido.
    Por exemplo, com a técnica usada pelo Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970), chamada de Fast Track Recovery, a paciente sai do hospital em menos de 24h, com total independência, e terá um pós-operatório muito mais tranquilo.
  2. Volume da prótese
    A análise do biotipo de cada paciente é levada muito a sério, pois, para cada tipo de corpo, existe uma prótese mais adequada.
    Se a prótese não for adequada, poderá se movimentar de forma inesperada, além de dar à silhueta um aspecto assimétrico.
    Por isso, muita atenção nesse tópico, viu?!
  3. Oscilações de peso
    Toda oscilação de peso faz com que os tecidos do corpo cedam. Isso é mais intenso na região da mama. Emagrecimentos tendem a causar uma queda mamária, portanto é muito importante a manutenção do peso corporal para a manutenção do resultado obtido após uma cirurgia.
    O mesmo vale para quem está ganhando peso. Isso, porque a alteração de peso muito rápida pode alterar a estrutura da caixa torácica, além de cobrir e "esconder" o contorno da prótese na região mamária.
  4. Não fume
    Fumar faz mal à saúde, não é novidade para ninguém.
    Além de todas as doenças que são adquiridas por esse hábito, a cicatrização também fica mais lenta, aumentando os riscos de trombose e necrose no pós-operatório.
    Alguns estudos científicos também conseguiram demonstrar que mulheres tabagistas têm maior flacidez e queda das mamas comparadas às mulheres que não fumam.
    Se você fuma e quer fazer a cirurgia de implantes de silicone, é aconselhável diminuir o consumo ou, melhor ainda, parar de fumar.

Acredite, você consegue!

Cirurgia plástica vai muito além da estética. Clique e saiba mais.

Escolha um profissional experiente

Além dessas dicas, é muito importante verificar a formação do profissional escolhido. Deve ser um médico de confiança, especializado em cirurgia plástica e com experiência.

O Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970) possui um protocolo completo de captação de dados para estipular os objetivos para cada caso.

“A prótese é preparada junto com toda a região onde será feito o implante, com passos de assepsia e esterilização do material. A gente não coloca a prótese, apenas. O foco é cuidar do bem-estar físico e emocional da paciente”, afirma o Dr. Bongiolo.

Com uma equipe treinada para todas as situações e técnicas menos invasivas, todo o processo de acolhimento e pós-operatório é perfeitamente desenhado para cada indivíduo.

Clique e agende uma consulta com o Dr. Mario Bongiolo.

Dr. Mario Bongiolo CRM 23809 / RQE 1970.