Na visita à Vinícola Família Fardo, turistas podem conhecer o processo de produção e saborear bons vinhos, com cardápio de harmonização
Na visita à Vinícola Família Fardo, turistas podem conhecer o processo de produção e saborear bons vinhos, com cardápio de harmonização| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 02/08/2021 18:29

Ambrosio, o patriarca fundador da Vinícola Família Fardo diz que "o vinho elaborado nesta vinícola não é para beber, simplesmente — é para saborear". Claro que isso vai muito além do simples paladar, também envolve conhecer o vinho que está sendo saboreado, sua história e seu processo de produção. Além disso, é interessante saber como harmonizar os vinhos para aproveitar melhor seus sabores, claro.

Todas essas experiências podem ser vividas na degustação de vinhos orientada na Vinícola Família Fardo. O passeio, com aproximadamente três horas de duração, permite conhecer os locais onde os vinhos são produzidos, além da tecnologia utilizada no processo de produção. Em algumas épocas, é possível até acompanhar a colheita das uvas.

Ao final da apresentação, os visitantes são recepcionados para a degustação de seis vinhos Família Fardo, com um cardápio especial de harmonização. Os detalhes das combinações são explicados pelo enólogo, que também dá dicas para apreciar melhor a bebida e tira dúvidas. Há ainda sorteio de vinhos para os participantes e desconto especial para quem desejar fazer sua compra na loja da Vinícola Família Fardo.

A Vinícola Família Fardo tem uma aconchegante estrutura para receber os turistas que amam um bom vinho
A Vinícola Família Fardo tem uma aconchegante estrutura para receber os turistas que amam um bom vinho | Divulgação

Conheça a Vinícola Família Fardo, com seus saborosos vinhos e aconchegante estrutura

Vinhos com sabor e simplicidade

Mas todo esse conhecimento compartilhado na degustação orientada não quer dizer que o consumo do vinho deva ser complicado ou restrito a ocasiões especiais. A ideia da vinícola Família Fardo é justamente o oposto: permitir que os clientes possam aproveitar seus vinhos favoritos como desejarem, sabendo mais sobre eles.

"A intenção da degustação orientada é desmistificar a ideia de que o vinho é uma bebida elitizada ou precisa ser consumida na mesa, com pratos quentes. Queremos que o consumo do vinho seja simplificado e que as pessoas possam saboreá-lo na varanda, na sombra de uma árvore, à beira da piscina, na praia... ", explica Justina Fardo.

A degustação orientada da Vinícola Família Fardo deve ser agendada previamente pelo site ou telefones: (41) 3672-1693, (41) 3672-4488, (41) 99157-6374. O horário de atendimento é de 9h às 17h, todos os dias da semana, na Rodovia BR 116, nº 550, km 69, em Quatro Barras.

Acesse o site da Família Fardo, agende sua degustação orientada e adquira os vinhos