Vinícola Família Fardo tem todas as opções para a criação de uma boa adega, com vinhos selecionados para todo o tipo de ocasião.
Vinícola Família Fardo tem todas as opções para a criação de uma boa adega, com vinhos selecionados para todo o tipo de ocasião.| Foto: Divulgação
  • Por Família Fardo
  • 25/03/2022 19:21

Quando o assunto é vinho, não se esgotam as conversas. O bom disso é que há sempre mais um vinho que faz as pessoas se juntarem para prolongar o tempo e o prazer de estarem juntas.

Vinho é algo mágico: atrai amigos, suscita boas conversas, espanta a tristeza, anima as pessoas. Um bom vinho, uma boa companhia, um bom papo, algo para comer e... As horas voam e fica aquele gostinho de quero mais.

Cientistas já comprovaram que doses diárias (moderadas) são benéficas à saúde e, indubitavelmente, atuam como relaxante e embalam o sono e os sonhos. Uma pesquisa apresentada em 2021 com base em dados da Nielsen, Euromonitor e Statista aponta que nunca se consumiu tanto vinho em todo o mundo como no ano passado, durante a pandemia da covid-19. A observação que se pode fazer é que a necessidade de isolamento fez com que muitos procurassem transformar um momento de cuidado e reclusão em algo mais suave, já que não era possível a realização de encontros, festas e comemorações.

Para ajudar nas escolhas, ou para quem está começando a se aprofundar nesse universo infinito de sabores, separamos algumas sugestões de vinhos que não podem faltar em sua adega, seja ela pequena, modesta ou bem planejada. A Família Fardo Vinícola tem os vinhos para todos os momentos e ocasiões, para todos os gostos e cardápios. Vinhos indispensáveis no seu estoque de reserva:

Espumantes

O Justina Fardo, da linha dos espumantes da Família Fardo.
O Justina Fardo, da linha dos espumantes da Família Fardo.| Divulgação

Espumantes são os vinhos mais ecléticos! Além de itens obrigatórios na recepção e no brinde em qualquer comemoração, também podem harmonizar perfeitamente com as refeições devido ao grande número de estilos, do premiado Nature, tiragem 2017, passando pelo Brut, pelo Extra Brut, além do despretensioso Demi Sec. A linha de espumantes da Família Fardo que leva o nome Justina Fardo, premiados com medalhas em concursos pelo país, são elaborados no método champenoise, tradicional método de produção do champanhe.

Vinho Rosé

O Rosé Malbec da Família Fardo: harmoniza com a recepção à sobremesa.
O Rosé Malbec da Família Fardo: harmoniza com a recepção à sobremesa.| Divulgação

Coringa, portanto bom para qualquer ocasião, o Rosé Malbec da Família Fardo atende a um amplo leque de harmonização; vai bem da recepção ao serviço da refeição e à sobremesa. Servir gelado é ainda melhor para dias de temperatura amena ou mais elevada.

Vinhos de médio corpo

O Merlot é ótimo para refeições leves e socorrem no caso de visitas inesperadas.
O Merlot é ótimo para refeições leves e socorrem no caso de visitas inesperadas. | Divulgação

Os vinhos dessa categoria atendem com perfeição refeições breves, leves, e socorrem nos apuros de visitas surpresas! Considerando que esses vinhos acima podem ajudar a salvar de uma situação complicada, devem estar sempre em seu rol dos indispensáveis. Na carta da Família Fardo para essa categoria estão o Pinot Noir, o Malbec, o Merlot e outros.

Vinhos de guarda

A Linha Ambrosio Fardo conta com vinhos apropriados para tornar momentos especiais e inesquecíveis.
A Linha Ambrosio Fardo conta com vinhos apropriados para tornar momentos especiais e inesquecíveis.| Divulgação

A Família Fardo dispõe de vinhos mais austeros, como os da Linha Ambrosio Fardo. São vinhos de guarda, com passagem por barricas de carvalho francês ou americano, apropriados para incrementar suas refeições e marcar momentos, tornando-os especiais e inesquecíveis.

Em sua adega haverá também outros vinhos, da Família Fardo e de outras origens, dos mais leves aos mais encorpados, dos bons e dos melhores, para marcar momentos especiais da vida. O melhor de todos os vinhos é aquele que nos proporciona o prazer de saboreá-lo a qualquer momento e por qualquer razão.

Vinícola Família Fardo

Localizada em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, a Vinícola Família Fardo tem quase uma década de funcionamento, mas sua história começa com a chegada dos ancestrais de Ambrósio Fardo, que vieram da região de Vêneto, na Itália, para a Serra Gaúcha em meados do século 20. Para conhecer mais desse legado, faça uma visita à vinícola. O endereço é rodovia BR 166, km 69, no. 550, Palmitalzinho, Quatro Barras (PR). Ou entre em contato via WhatsApp pelos números (41) 99206 3908; (41) 99157 6374; (41) 99212 4805. Para contatos por e-mail, contato@familiafardo.com.br e loja@familiafardo.com.br. Siga a Família Fardo nas redes sociais: Instagram: @familia.fardo; Facebook: @vinicolafamiliafardo