Ibef
Ibef| Foto:
  • Por IBEF-PR
  • 25/06/2021 16:16

Já é de conhecimento notório que a pandemia do novo coronavírus alterou as relações interpessoais e que os contatos até então físicos, passaram quase em sua totalidade para o ambiente virtual.

No mercado de trabalho, o período da separação física mostrou que não há distância para a execução das atividades e principalmente, para buscar um novo posicionamento profissional.

A retomada econômica gradual que ocorre neste momento em grande parte das cidades, mostra que o que não deve ser alterado é a busca por profissionais qualificados tanto no on quanto no off-line e nessa corrida, sai na frente quem conseguiu utilizar esse período para se qualificar.

Márcia Coelho Berwanger, Diretora Financeira- Hcc Hotels Gestão Hoteleira, foi aluna do Programa Chef Financial Oficee, o CFO, realizado desde 2018, pelo Instituto Brasileiro de Finanças (IBEF-PR) em parceria com a Universidade Positivo. Ela conta que a experiência no curso realizado de forma 100% remota foi uma das suas melhores experiências profissionais. “Foi uma das experiências mais incríveis de aprendizagem e profissionalismo; vi o quanto temos para aprender todos os dias. O curso expandiu muito meu horizonte acerca de análises para melhor gerenciamento e tomada de decisões. Ele é específico, técnico e ao mesmo tempo bem abrangente faria tudo de novo”, destaca.

O programa fornece aos participantes a compreensão completa das ferramentas e conceitos da teoria financeira moderna, combinando prática e rigor acadêmico. Além de proporcionar a formação completa dos alunos, potencializando resultados e destacando o profissional.

Vanessa Weidgenant Fenili, é contadora e foi aluna da última edição do Programa CFO, em 2020. Ela conta que o curso foi muito proveitoso e que ajudou a abrir a sua visão de mercado de trabalho. “Além dos colegas que conhecemos, que trocam ideias, sugestões, indicações, o curso proporcionou uma visão gerencial que ajudará nos próximos passos da carreira.  As aulas com profissionais do mercado proporcionam aliar a teoria da sala de aula com a pratica do dia a dia”, relatou.

Como o aprendizado online não possui barreiras, outros estados também estiveram representados pelos alunos. Rodrigo Vianney de Lima, Coordenador de Controladoria da Krona Tubos e Conexões, é de Santa Catarina e realizou o curso de sua cidade, Joinville. Para ele, é preciso se adaptar ao novo momento que o mercado financeiro está passando e conseguir acompanha-lo é um grande diferencial. “As adaptações são necessárias de acordo com cada situação, e entendo que, quando se quer aprender nada pode ser impeditivo. As aulas do Programa CFO foram primeiramente desafiadoras diante do momento vivido no mundo e nas empresas, contudo, participar deste programa me fez ter acesso a conteúdos e professores com muita experiência e vivência nas áreas de atuação”, finalizou.

No site do IBEF-PR, é possível obter mais informações do curso: www.ibefpr.com.br

Quem pode participar?

Profissionais com formação em Administração Financeira, Contabilidade, Controladoria, Economia e Engenharia;

Profissionais que desejem fortalecer suas habilidades de execução de atividades específicas do campo das finanças de empresas;

Profissionais de média gerência que busquem chegar a alta gestão e/ou estejam em linha de sucessão de alta direção, em busca de atualização e reforço, conceitual e objetivo, em finanças corporativas. Também executivos que queiram fazer a transição para atividades de consultoria e assessoria à empresas e empreendedores, e profissionais seniores, sendo alçados à participação em conselhos de administração de companhias.

Sobre o IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças-IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais. Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.