Jardim Secreto, no Batel, está chamando atenção dos curitibanos por seu espaço bem decorado, com iluminação da Ideally
Jardim Secreto, no Batel, está chamando atenção dos curitibanos por seu espaço bem decorado, com iluminação da Ideally| Foto: Ideally
  • Por Ideally
  • 10/11/2021 16:49

Localizado no coração do Batel, o Jardim Secreto Gastronomia & Afetividade tem chamado atenção do público com seu serviço que se estende pelo dia todo — desde o almoço, ao café de tarde e jantar —, sempre com pratos saborosos e servidos com cuidado.

Além disso, a casa também chama atenção por sua decoração incrível, que recebe muito bem os clientes no jardim externo ou nos salões. Mérito do projeto arquitetônico de Larissa Gomes, que se inspirou no próprio nome do Jardim Secreto, bem como em hotéis e restaurantes a céu aberto da Provença (sudoeste da França).

Todo o espaço foi pensado para ser despretensioso e muito acolhedor. Um ambiente perfeito para curtir bons momentos com amigos, família e até com os pets.

Iluminação minimalista traz conforto visual

O lighting design teve papel essencial para chegar ao efeito de aconchego e conforto previsto por Larissa Gomes em seu projeto. Para isso, ela contou com projeto luminotécnico da Ideally Iluminação, que trouxe luminárias minimalistas e com luz indireta, para maior conforto visual.

Letícia Pangracio, lighting designer e sócia da Ideally, conta que um ambiente flexível, onde é possível juntar ou mover as mesas, era uma das demandas do projeto. Por isso, em vez dos pendentes comuns a cafés e restaurantes, a equipe optou por usar fitas de LED nas sancas invertidas, com menos luzes pontuais.

"As sancas invertidas seguram e trazem aconchego", explica Letícia.

Além disso, foram usadas luminárias na varanda e varal com luzes na área externa — que, além da iluminação, deixam o ambiente mais "instagramável". Letícia explica que preferiu utilizar os produtos Everlight, vendidos em Curitiba com exclusividade pela Ideally, porque eles têm luzes antiofuscantes e iluminação bem simétrica. Aspectos essenciais para o efeito que Larissa Gomes pretendia trazer com esse ambiente.

O projeto luminotécnico foi todo realizado pela equipe Ideally Iluminação para atender às demandas do cliente e do projeto imaginado por Larissa Gomes.

Há mais de 30 anos, a Ideally é referência para os arquitetos e decoradores curitibanos, contando com um portfólio completo de produtos, especialistas em lighting design e o laboratório de iluminação mais avançado da cidade. Para conhecer mais e trazer seu projeto luminotécnico para a Ideally, clique nos links dessa página e entre em contato.

Siga a Ideally Iluminação no Instagram e fique por dentro das novidades