"O Gordo e o Magro" é a proposta de Consuelo Cornelsen para o projeto Iluminar com Arte
“O Gordo e o Magro” é a proposta de Consuelo Cornelsen para o projeto Iluminar com Arte| Foto: Ideally
  • Por Ideally
  • 10/11/2021 16:18

Todas as envolvidas no projeto "Iluminar com Arte", parceria da Ideally Iluminação com a produtora cultural Consuelo Cornelsen, falam dele com bastante orgulho.

Soraya Ribas, uma das sócias, explica que oferecer luminárias ainda mais exclusivas na Ideally era um sonho antigo — mas que esse sonho só pode se tornar realidade quando Consuelo ajudou a formatar o projeto. Agora, ele foi apresentado no Anuário Haus com a exposição da primeira luminária, e o lançamento da coleção completa acontece em breve.

Consuelo, que é produtora cultural com uma brilhante e prolífica carreira, ficou responsável pela curadoria do projeto "Iluminar com Arte". Ela conta que convidou sete designers com uma marca autoral forte para criar luminárias diferentes e exclusivas — no limiar entre um design de produto e a arte pura e simples.

Cada item da coleção tem um conceito bastante original. As peças serão numeradas e terão assinaturas dos designers convidados. As luminárias da linha "Iluminar com Arte" são para quem gosta de colecionar peças diferenciadas.

"Queremos trazer algo ainda mais exclusivo para nossos clientes e também mostrar que você não precisa importar peças italianas para ter algo exclusivo na sua casa", conta Soraya Ribas.

Projeto e primeira luminária apresentados no Anuário Haus 2021

Consuelo fez o convite para os sete designers, bem como a curadoria das peças, criando uma coleção incrível. As luminárias estão em produção e a previsão de lançamento é para o dia 25 de novembro, durante o Sofá de Haus. Mas já é possível saber quem serão os envolvidos:

  • Ana Moca;
  • Arquea Arquitetura;
  • Carlos Alcantarino;
  • Furf Design;
  • Marcelo Stefanovicz;
  • Nido Campolongo;
  • Leonardo Sokolovicz.

Além disso, a própria Consuelo criou uma peça para a linha "Iluminar com Arte". Essa foi a primeira peça a ser revelada, junto com o anúncio do projeto no Anuário Haus 2021. Ela foi batizada de "O Gordo e o Magro", em referência à clássica dupla de humoristas, que fazem parte da memória afetiva da criadora.

"É um convite para acordar a criança adormecida em nós", explica Consuelo em seu texto sobre a luminária. Assim como os outros itens da coleção, "O Gordo e o Magro" poderá ser adquirida depois do lançamento, no Sofá de Haus, em 25 de novembro.

Luminária "O Gordo e o Magro", assinada por Consuelo Cornelsen, foi a primeira peça da coleção "Iluminar com Arte" a ser revelada
Luminária "O Gordo e o Magro", assinada por Consuelo Cornelsen, foi a primeira peça da coleção "Iluminar com Arte" a ser revelada | Ideally

Para ficar por dentro de todas as novidades e conhecer a coleção completa em primeira mão, você pode acompanhar as redes sociais da Ideally Iluminação e de Haus. A sétima edição do Anuário Haus foi lançada em 14 de outubro e já está em circulação.

Siga a Ideally Iluminação no Instagram e fique por dentro das novidades