Toldos são uma excelente alternativa para controle de temperatura nos ambientes residenciais| Foto: Divulgação
  • Por Irma Decorações
  • 10/01/2020 08:26
Ouça este conteúdo

Com a onda de calor dos últimos dias, surgem dúvidas sobre como diminuir a temperatura dentro dos ambientes, proteger o interior dos espaços da exposição ao sol e reduzir o consumo do ar condicionado.

O conforto térmico é, sem dúvida, um importante requisito para a qualidade de vida dos moradores de uma residência, além de ser fundamental para garantir a eficiência de aparelhos de ar condicionado, controlar os gastos com energia elétrica, proteger móveis e revestimentos e preservar a saúde humana.

Uma das formas eficientes de proteção solar é evitar que o sol entre em contato direto com as paredes e janelas do imóvel. E, para isso, é indicado o uso de toldos, que criam áreas de sombra e ajudam a controlar a temperatura nos ambientes, restringindo a incidência dos raios solares sobre os imóveis.

| Foto: Divulgação

O ideal é avaliar todas as áreas da residência e instalar os toldos nos espaços com maior insolação diária, especialmente em ambientes de lazer e de atividades externas, como áreas de piscina e churrasqueira, sacadas e áreas de serviço e lavanderia, por exemplo.

Além de deixar os espaços mais agradáveis, os toldos também são importantes para evitar a exposição humana direta aos raios solares, que são responsáveis pelo surgimento precoce de manchas e rugas, por queimaduras, melasmas e pelo desenvolvimento do câncer de pele, considerado o tipo de tumor mais frequente no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

| Foto: Divulgação

Como escolher os toldos mais adequados para os ambientes residenciais?

Atualmente, alguns toldos possuem tecidos que filtram mais de 90% dos raios UV, chegando, em algumas cores, a alcançar a marca de até 100% de proteção. Com isso, os ambientes ficam devidamente resguardados contra alguns efeitos nocivos dos raios solares, como, por exemplo, o desbotamento de pisos, móveis, cortinas e estofados.

Outro ponto que merece ser destacado é a proteção da saúde humana. As áreas de sombra promovidas pela instalação dos toldos garantem aos moradores a oportunidade de aproveitar melhor as áreas externas dos imóveis, sem riscos para a saúde da pele. Assim, é possível desfrutar do sol apenas nos horários recomendados pelos dermatologistas, antes das 10h da manhã e após as 16h.

A barreira de proteção dos toldos controla a exposição nos horários de alta radiação, deixa os ambientes mais frescos e garante muita economia. Além disso, os toldos também criam espaços que podem ampliar a área de lazer sobre decks, piscinas, calçadas e gramados.

Converse com um especialista e escolha toldos de qualidade!

Tem dúvidas sobre toldos? A Irma Decorações, loja especializada de Curitiba, tem as melhores soluções do segmento. Venha até nossa loja e conheça os modelos de toldos com proteção UV. Teremos o maior prazer em ajudar!

A Irma Decorações fica na Rua Gastão Luiz Cruls, 1130, Bairro Alto. O contato com a loja pode ser feito pelo telefone (41) 3367-5400 ou pelo Whatsapp (41) 99265-4649. Saiba mais no site oficial!